Destaque »

Casos de hantavirose voltam a preocupar a microrregião de Araxá

19 de setembro de 2019 – 12:04 |

O tempo seco propicia a proliferação de doenças infecto contagiosas, como a hantavirose. Segundo a Superintendência Regional de Saúde (SRS Uberaba) neste ano já foram notificados sete casos de hantavirose. Os dados estão no Sistema …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Cortella atrai mais de 800 pessoas à palestra em Araxá

Cotella em Araxá 5A palestra com o professor e filósofo Mario Sergio Cortella em Araxá foi um grande sucesso. O evento promovido pela ACIA e Sebrae atraiu um público superior a 800 pessoas que compareceu ao Tauá Grande Hotel para ouvir Mario Cortella na noite da última quinta-feira, 8.
Durante cerca de uma hora e meia todos os presentes prestaram muita atenção tem todas as palavras do professor. Mario Sergio Cortella é um dos principais palestrantes do Brasil e abordou em sua fala o tema ‘Qual é a tua Obra?’ título do seu mais recente livro.
“Fiquei absolutamente feliz de ver tantas pessoas comparecendo a minha palestra aqui em Araxá para refletir sobre o futuro. A reflexão foi sobre como cuidamos de nós, para cuidarmos também daquilo que mais importa na vida que é a nossa decência”, afirma Mario Cortella.
Abordando assuntos relacionados à ética e a moral Cortella demonstrou conhecimento sobre o atual momento político de Araxá e fez um link com a realidade vivida em todo o país. Ele destacou a importância de se passar o Brasil a limpo. “Foi uma emoção observar que muitas pessoas saíram de suas casas para me ouvir, uma vez que não vim à Araxá para falar como levar vantagem em tudo, como ganhar a qualquer custo ou como pensar somente no seu sucesso e o resto que se vire. Ao contrário, em uma reflexão sobre a nossa obra e a nossa ética ter mais de 800 pessoas é sinal da preocupação a que muita gente vem tendo em buscar um país melhor para toda a coletividade”, avalia ele.
O livro ‘Qual é a tua Obra?’ é um dos mais vendidos de Mário Cortella. Ele faz no livro a reflexão sobre “A ideia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra… Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho”. Após a palestra Cortella fez questão de autografar mais de cem livros presenteando assim o público que se fez presente ao Tauá Grande Hotel.Cotella em Araxá 1 Cotella em Araxá 2 Cotella em Araxá 3