Logo Jornal Interação

O objetivo é abrigar mais 5 parlamentares a partir de 2013 quando o legislativo passará a contar com 15 vereadores.

Durante uma reunião informal na tarde desta segunda-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Carlos Roberto Rosa (PP), realizou a assinatura de contrato para inicio das obras do anexo, que abrigará mais 5 parlamentares a partir do ano que vem. As salas terão o mesmo padrão dos gabinetes já existentes e a mesma acessibilidade.

Várias empresas participaram da licitação desta obra sendo que a vencedora Construtora Adineor foi escolhida pela Câmara. De acordo com o presidente Carlos Roberto Rosa, com recursos próprios, o novo anexo terá espaço para cinco gabinetes em uma área total de 213 metros quadrados. “A previsão da obra é de cerca de 5 meses com um custo de em torno de R$ 300 mil e esperamos que até dezembro possamos inaugurar essa obra no aniversário da cidade já de forma definitiva, mobiliada, tudo pronto, para atender os vereadores e também a comunidade. Lembrando que o plenário já tem a capacidade para 15 pessoas”, disse o presidente.

Roberto explicou que a construção de mais cinco gabinetes é devido ao acréscimo de uma emenda na Lei Orgânica do Município (LOM). “Essa emenda atendeu justamente a abrigar mais 5 vereadores aqui na Casa. Nós tínhamos o limite também de até 17, mas fizemos a opção de ficar em 15 e, com isso, a comunidade de Araxá ficará muito bem representada com os partidos tendo condições de lançar mais candidaturas”, comentou.

Segundo Roberto, a construção de mais 5 gabinetes não gerará custo para o município. “Já que o repasse feito do executivo para a Câmara é fixo de 7%, e não pode ser mais do que isso. Esse ano, nós temos a previsão de devolver dinheiro para o município, mesmo fazendo construção e atendendo a necessidade dos companheiros. A nossa receita atual da Câmara é em torno de R$ 700 mil”, ponderou o presidente.

Após a assinatura dos contratos, representantes da imprensa, do legislativo e convidados visitaram o canteiro de obras para conhecer novo espaço que abrigará mais cinco salas aos parlamentares escolhidos pela sociedade no pleito eleitoral em outubro desse ano.

 

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *