Logo Jornal Interação

Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de vários setores da sociedade, Polícia Civil e Polícia Federal estiveram na solenidade.

Na noite da última terça-feira, 5, o deputado estadual Bosco (PTdoB) foi homenageado em evento que marcou a comemoração aos 237 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. Promovido pelo 4º Batalhão de Uberaba, a cerimônia foi marcada por tributos a colaboradores e policiais – da reserva e da ativa. Em virtude de sua atuação na Assembleia Legislativa e junto ao governo de Minas para o contínuo desenvolvimento das regiões do Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro, o parlamentar foi um dos homenageados como colaborador benemérito da Polícia Militar. Na ocasião, os representantes das cidades de Iturama, Frutal e Uberaba foram homenageados.

Além de Bosco, outros quarenta colaboradores da cidade de Araxá foram destacados como Joaquim Veríssimo de Oliveira, chefe de setor de compras da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, Vítor Hugo Heisler, delegado e a empresa Prescimec, pelos serviços prestados ao 37° Batalhão de Polícia Militar (37° BPM).

As homenagens do 4° Batalhão de Uberaba ainda foram estendidas para o ten. Anderson de Pinho Santos com a medalha de Mérito Profissional, ten. Paulo Roberto Arduini, destaque operacional, sgt. José Carlos de Andrade Júnior, medalha Alferes Tiradentes, sgt. Geraldo Magela de Souza, destaque administrativo, e soldado Odair José de Souza, motorista padrão, todos de Araxá.

A Polícia Militar de Minas Gerais foi fundada em 1775, com o surgimento do Regimento Regular da Cavalaria de Minas, em Ouro Preto. A instituição tem como patrono o alferes Tiradentes, o herói da Inconfidência Mineira, no primeiro movimento de independência do Brasil.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *