Destaque »

Comandante da Capitania Fluvial de Minas Gerais visita Araxá

20 de fevereiro de 2020 – 19:24 |

A Capitania Fluvial de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte desde dezembro de 2018, está ampliando sua área de atuação e deve instalar unidades no Triângulo Mineiro e região do Rio Paranaíba. No …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Cruzeiro faz balanço da recuperação de nove jogadores lesionados

Foto Alisson  se recuperando

Com o departamento médico cheio, o Cruzeiro aproveita a folga na tabela do Campeonato Brasileiro para recuperar atletas lesionados. Para as próximas semanas, o clube celeste espera receber alguns jogadores importantes, como o zagueiro Dedé, que já está há 11 meses sem atuar recuperando-se de cirurgia no joelho, e o meia Alisson, que passou por artroscopia no mesmo local na semana passada. Em contato com a Itatiaia, o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, fez um balanço dos nove jogadores que estão em processo de recuperação e projetou a possibilidade do retorno de alguns já na próxima rodada, quarta-feira da semana que vem contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira a situação de cada um dos contundidos:

Dedé

“O Dedé vem em uma fase final de recuperação, já iniciando algumas atividades no campo. A expectativa é que dentro deste mês ele volte aos treinamentos. Em relação a ele ser aproveitado ou não em algumas partidas, vai depender muito da evolução da parte física. A gente aguarda os próximos dias para definir essa situação da sua participação nos jogos.”

Alisson

“Ele foi submetido na semana passada a uma artroscopia no joelho. É uma lesão de menisco, que normalmente tem um bom prognóstico. Então, ele deve se recuperar em um prazo não muito demorado com condições de retornar às atividades provavelmente neste ano ainda. Sobre ele ser aproveitado nas partidas, dependeria muito do seu recondicionamento físico.”

Judivan e Léo

“Judivan e Léo estão em fisioterapia pós-operatória, mas são situações que demoram um pouco mais de tempo. Por isso, esses atletas não voltam neste ano. O Léo deve retornar no início da próxima temporada e o Judivan, como o procedimento foi mais amplo, demanda um tempo para a recuperação.”

Júlio Baptista, Ceará, Marquinhos, Willian Farias e Joel

“Esses atletas têm a expectativa de serem liberados nos próximos dias, dependendo da evolução. Alguns ou muitos deles, inclusive, podem estar disponíveis para o jogo da próxima rodada (quarta-feira da semana que vem contra o Atlético-PR, em Curitiba)”