Destaque »

Festival Saberes e Sabores oferecerá oficinas e degustações em Araxá

20 de julho de 2018 – 23:50 |

O festival Saberes e Sabores  vai levar para Araxá o melhor da culinária mineira. O evento reúne os restaurantes que são referências  na tradição entre os dias 20 e 22 de julho …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Destaque

Rede Globo confirma ‘Velho Chico’, de Benedito Ruy Barbosa, como nova novela das 9

“Araxá poderá ter locações de cenas e hospedar atores e equipe de produção.”

Após anos e anos com temas super atuais, futurísticos, cibernéticos tendo como cenários o eixo Rio-São Paulo e exterior, envolvendo drogas, crimes, corrupção, e temas que afrontam a família brasileira, a direção de teledramaturgia da Rede Globo, finalmente, depois de perder no Ibope para outras emissoras no horário nobre das nove da noite, decidiu que vai focar num outro Brasil que existe e é mais suave, sofrido, verdadeiro e que tem histórias incríveis e sensacionais. E para não perder na audiência, tomar tunda na internet, nas redes sociais, perder anunciantes tradicionais e até perder espaço entre a maioria dos telespectadores da família brasileira, a emissora vai voltar os olhares para as histórias das Minas Gerais, especificamente para São Roque de Minas, Serra da Canastra, Rio São Francisco e região. A produção do JORNAL INTERAÇÃO, apurou em primeira mão, que Araxá poderá ser utilizada para várias locações e também central de apoio nas gravações com base de hospedagem para atores, diretores e produção no Grande Hotel do Barreiro. A novela de nome ‘ Velho Chico’, ( sobre o Rio São Francisco), novela de Benedito Ruy Barbosa com direção de Luiz Fernando Carvalho, está confirmada como a sucessora de A Regra do Jogo. As gravações começam em janeiro e a estreia está prevista para o primeiro semestre de 2016. Autor e diretor já deram início ao trabalho de conceituação e escalação da trama, que trará o rio São Francisco, um dos mais importantes cursos d’água do Brasil, como personagem fundamental de uma história de amor. Benedito e Luiz Fernando já trabalharam juntos em Meu Pedacinho de Chão, Renascer e Rei do Gado e prometem trazer mais um grande sucesso para as telinhas. “Com essa história, eu retomo uma discussão muito importante que é a relação do homem com a terra. E, nesse momento em que vemos tantos problemas com os nossos recursos naturais, acho importante abordar esse tema. Mas, antes de tudo, Velho Chico é uma história de amor. Cheia dos desencontros e paixões que movimentam todas as histórias de amor. Falaremos do amor dos ribeirinhos pelo São Francisco, seus encantamentos, sua beleza arrebatadora e comovente, mas também de suas mazelas sociais, seu abandono. É uma história que merece ser contada de mãos dadas com o Brasil real, suas fantasias, seus sonhos e uma imensa emoção. É nisso que eu acredito”, explica Benedito.

A história da novela ‘Velho Chico’:

Tudo começa em Grotas, cidade fictícia do estado da Bahia, em 1974, quando a Usina Hidrelétrica de Sobradinho, também chamada por Lago de Sobradinho, inunda os municípios do seu entorno, desapropriando muitos moradores de suas terras. O único beneficiado com essa situação é um poderoso coronel latifundiário. Uma década depois, no final dos anos 80, este homem entra em conflito com o filho, que será vivido por Antônio Fagundes. A princípio, esse filho, que sucede o pai, apresenta os seus ideais, mas termina se corrompendo pela política. A trama terá outra passagem de tempo, saltando para o ano de 2016, mostrando os conflitos do personagem de Antônio Fagundes, desta vez com os seus dois filhos, um rapaz e uma moça. O rapaz é um universitário que é contra a transposição do Velho Chico e participa de vários protestos em prol da sustentabilidade. A moça vai viver um romance proibido com o filho de um rival do pai. A família deste pretendente é quem lidera as manifestações contra a transposição do rio São Francisco, que promete desapropriar os ribeirinhos. Já confirmaram presença no elenco os atores Antônio Fagundes, Ana Paula Arósio, Maria Fernanda Cândido, Tarcisio Meira e Letícia Sabatella. A estreia esta marcada para o dia 07 de março de 2016.

Foto casca danta 2 Foto nasente do rio são francisco 1 Foto nova novela Benedito Ruy e Luiz Fernando

????????????????????????????????????

Foto rio s francisco 5 Foto Rio S Francisoc 3

?????????????????????????????????????????????????????????

Foto Rio São Francsico 2 Foto casca danta