Logo Jornal Interação

“EM TEMPO DE COMEMORAÇÃO PELO “DIA DO PROFESSOR”, NOSSOS APLAUSOSA TODOS QUE TEM COMO MISSÃO ENSINAR.

DEPOIMENTOS DO QUE É SER PROFESSOR NO UNIARAXÁ…”

PROFA. M.E GISELLE CUNHA MACHADO

pessoa 1

“Ser professor é abrir caminhos para realizar sonhos. É despertar o entusiasmo e o amor à profissão. É um exercício diário de superação que no UNIARAXÁ temos a possibilidade de ir além, por contar com uma infraestrutura que contempla conhecimento teórico e prático, garantindo a inclusão social. O UNIARAXÁ conta ainda com grandes parcerias externas que dão apoio aos projetos de extensão e a iniciação científica que são o potencial para formação acadêmica. Trabalhar no UNIARAXÁ é estar com uma equipe que valoriza cada indivíduo em um ambiente de satisfação e realização profissional”.

PROF. DR. MARCELO CARDOSO PEREIRA

pessoa 2

“Quando me agreguei profissionalmente ao Uniaraxá, isto em agosto do ano de 2011 experimentei uma rara sensação de familiaridade com a nossa Instituição, e também junto às pessoas que aqui me receberam. Com o passar do tempo, me foi permito, de forma natural, conhecer o projeto educacional do Uniaraxá. Por este me embeveci. Foram três anos de deslocamento de Uberlândia, minha cidade natal, até Araxá, sempre com incomensurável satisfação de aqui estar, e de contribuir, com absoluta desambição, entenda-se modéstia, no desenvolvimento de nosso projeto pedagógico, sem olvidar das ações de responsabilidade social por nossa Instituição levadas a cabo. No presente ano, vale dizer 2015, e dando continuidade à minha relação de afeição com o Uniaraxá, marcante decisão tomei em minha vida particular e profissional ao transferir meu domicílio para Araxá, o fazendo acompanhado de minha esposa e filhas. Posso asseverar que a forma como fui acolhido no Uniaraxá, onde à minha pessoa foi, o é, e continuará sendo dispensado tratamento de imensa cordialidade e respeito, o qual quiçá não seja eu merecedor, aliado a mais veraz convicção nos escopos atingidos e constantemente almejados por nossa Instituição, fazem-me ter orgulho de integrar este seleto grupo o qual, sem descomedimento algum, poder-se-ia rotular como uma família”.

PROF. NAZIR FERES JÚNIOR

Pessoa 3

“Ser professor no UNIARAXÁ é uma alegria muito grande, por tudo o que a Instituição representa não só para a cidade de Araxá, mas também para várias cidades da Região. Trabalhar em uma Instituição séria, que prima pelo ensino de qualidade com foco no aprendizado, que dá totais condições a um professor, para que possa realizar um bom trabalho, faz de mim um professor realizado profissionalmente. A riqueza de poder estar em um ambiente como o do UNIARAXÁ, podendo sempre compartilhar experiências com colegas e alunos e aprender a cada dia com eles, me torna uma pessoa melhor e mais feliz. Tenho consciência que o ensino de qualidade exige sempre muito estudo e dedicação, mas tenho convicção que o UNIARAXÁ o faz com excelência”.

PROFA. DRA. ELIZABETH CRISTIANE DE OLIVEIRA FUTAMI DE NOVAES

pessoa 4

“Minha história com o Uniaraxá foi “amor à primeira vista”. Meus planos iniciais eram de permanecer na Instituição por apenas seis meses, por consequência da distância de onde resido, entretanto, bastaram os primeiros meses de trabalho para perceber que era aqui que eu queria trabalhar. A receptividade dos colegas, da reitoria e principalmente o acolhimento e respeito dos alunos foram fundamentais para a minha permanência, nesta casa, por 10 anos. Tenho um profundo sentimento de carinho e gratidão para com esta IES, que me acolheu de forma tão afetuosa, o que fez com que eu nunca me sentisse uma forasteira. Estar aqui me proporcionou crescer como pessoa e me aprimorar profissionalmente. Ser docente nesta Instituição é para mim, motivo de muito orgulho e satisfação”.

PROF. M.E WINICIUS PEREIRA

pessoa 5

“Ser professor é muito mais do que transmitir conhecimento, é colaborar com o crescimento profissional e pessoal dos alunos, é fazer parte de suas vidas e sentir-se orgulhoso pelo trabalho desempenhado. Ser Uniaraxá é uma satisfação, pois é uma instituição que apoia e exige qualidade de ensino. É uma instituição reconhecida, que permite o crescimento não só de seu discente, mas do professor que está à frente da sala de aula. Ser professor do Uniaraxá é mesclar o sentimento de um trabalho levado a sério com a responsabilidade de provocar mudanças nas vidas das pessoas, além disso, é uma oportunidade de vivenciar as palavras sábias do escritor e pedagogo Baltasar Gracián y Morales, que disse: “Não há mestre que não possa ser aluno.”.

PROF. RENATO CORREA JULIANO

pessoa 6

“É motivo de muito orgulho fazer parte de uma instituição reconhecida pela qualidade de seu ensino e pelos profissionais que forma nas diversas áreas. Desde 2006 tenho o prazer de fazer parte desta “família”, em que cresço com ela através dos desafios enfrentados e superados, que reconhece os serviços e a dedicação despendida pelos seus colaboradores e que realiza seu papel sócio-cultural na comunidade”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *