Destaque »

Assinado o protocolo de intenções para instalação da fábrica da McCain em Araxá

16 de agosto de 2019 – 17:03 |

A assinatura do protocolo de intenções para a instalação da empresa McCain do Brasil Alimentos no município de Araxá, aconteceu na última sexta-feira, 9 de agosto, no Teatro …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Campeonato Mineiro de Juniores: Hexagonal final

“Araxá Esporte e Cruzeiro empatam sem gols.”

Por: Alcino de Freitas

Juniores do Araxá Esporte e do Cruzeiro fizeram um jogo sem a beleza plástica do futebol. A beleza do espetáculo é o gol, é a vitória, e como isto não aconteceu, apesar de todo empenho empregado, e por se tratar de um jogo relevante, o placar de 0 a 0, pareceu-nos assim, meio que frustrante. Os juniores da casa, o Gansinho, como é conhecido, iniciou a partida jogando com uma versatilidade surpreendente, atacando com veemência e em 12 minutos, já havia conquistado quatro escanteios. O time da Raposinha se defendia, mas, aos poucos foi ganhando consistência, confiança, deixando a partida mais equilibrada. Na vitória do Araxá Esporte diante do Santaritense por 3 a 2, o jogo foi muito corrido, muito pegado, porém, com muitos balões, um jogo de pouca técnica. Já diante do Cruzeiro, a bola já rolou mais, teve menos correria e mais futebol. O Cruzeiro criou uma boa oportunidade aos 32 minutos quando, o seu atacante, cabeceou e a bola saiu pela linha de fundo, mas levando muito perigo. A melhor oportunidade de toda partida aconteceu aos 47 minutos, o atacante Edinando do Gansinho, dominou e desceu perigosamente, na saída do goleiro, ele tentou tirar do alcance do adversário e a bola passou rente á trave. Um primeiro tempo bem disputado, mas com uma melhor postura do Gansinho. No início do segundo tempo quem voltou procurando pressionar mais foi o Cruzeiro, entretanto aos 13 minutos, o Araxá teve um escanteio pela direita. Gemerson cobrou e a bola passou por toda extensão da área do Cruzeiro, faltando um atacante para completar para o gol. Foi outra ótima oportunidade perdida pelo Gansinho. Nesta altura o jogo ficou aberto, tanto Cruzeiro como o Araxá Esporte praticavam um futebol de pouca efetividade. Após os 40 minutos, último lance do jogo, já nos acréscimos, dado pelo árbitro, o Cruzeiro chutou uma bola e o goleiro Neto fez a defesa parcial, a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Juniores do Araxá Esporte Clube e do Cruzeiro Esporte Clube, jogaram no sábado, 26, no Estádio Municipal Fausto Alvim em Araxá, pelo hexagonal final do Campeonato Mineiro da categoria. Araxá Esporte Clube (Gansinho): Neto, Flávio, Wesley, Alex, Hugo (Demilton); Gabriel Cardoso, Glauco (Tales), Daniel (Xavier), Leonzinho (Deivid); Edinando e Lenon (Gemerson). Técnico: Gustavo Rodrigues (Brancão).

Cruzeiro Esporte Clube (Raposinha): Dauberson, Jhony, Fabrício, Bruno Vieira, Vitor Luis; Tiago Souza, Wellington (Moura), Alex (Mateus Santos), Ronei (Andrei); La Torre e Dudu (Santiago). Técnico: Marcos Gomes
Valadares.

Árbitro: Wagner Ferreira de Souza, auxiliado por Wellington Pereira Neto e Marciano da Silva Vicente.

Cartões amarelos. Para o Araxá Esporte: Gabriel Cardoso, Glauco e Lenon. Para o Cruzeiro: Roni. Cartão vermelho para Vitor Luis do Cruzeiro.

Equipe do Araxá EsporteEquipe do GansinhoJuniores do CruzeiroEquipe do CruzeiroTrio de Arbitragem, tendo ao lado Fabrício Capitão do Cruzeiro e Neto Capitão do GansinhoTrio de Arbitragem, tendo ao lado Fabrício Capitão do Cruzeiro e Neto Capitão do Gansinho