Logo Jornal Interação

FABIO CRACIANO

FÁBIO MARTINS GRACIANO

Curso de Ciências Contábeis – 2010

O que faz o profissional:

Nosso egresso, além de comprometido com o que faz, identificou-se com o curso de Ciências Contábeis ao saber que o contador administra as contas de uma empresa, controlando suas receitas, despesas e lucros. Planeja, coordena, confere, faz auditoria e perícias contábeis. É responsável pelos pagamentos, investimentos, registros, atualização fiscal e toda contabilidade da organização. De uma boa contabilidade depende a credibilidade das organizações junto aos mercados financeiros, sobretudo quando esta contabilidade é feita por profissionais como Fábio Martins Graciano.

O mercado profissional:

Atualmente, a economia vem reivindicando mudanças inéditas no perfil do profissional de Ciências Contábeis. Características tais como capacidade de raciocínio abstrato, de autogerenciamento, de assimilação a novas informações, compreensão das bases gerais, científico-técnicas, sociais e econômicas dos diversos segmentos da cadeia produtiva em seu conjunto, são requisitos essenciais na composição do profissional que o Curso de Ciências Contábeis do Uniaraxá.

Diferencial:

Fábio é natural de Rondonópolis – MT, filho do Senhor João Graciano Neto e Dona
Cléia Martins Graciano. Fez opção pelo curso de Ciências Contábeis pelo Uniaraxá, devido a seu pai ser empresário, e desde novo teve muito contato com comércio, notas fiscais e com o universo contábil. Sempre procurou um diferencial em sua caminhada de vida e um deles foi o MBA em Gestão Empresarial pela FUNDACE – USP.

Aluno Destaque:

“O curso de Ciências Contábeis agregou muito valor a minha vida profissional e pessoal. Minha carreira deu um salto, adquiri experiências e aumentei consideravelmente meu network. Tive bastante alegria durante o curso, onde fui congratulado com o prêmio de aluno destaque da turma formandos de 2010 da instituição na Colação de Grau realizada em 16 de dezembro daquele ano.Pude também contribuir com os colegas como monitor, outra grande experiência de que me orgulho muito.

Escritor:

Além de atuar como Coordenador Comercial de uma indústria da cidade, localizada no Distrito Industrial, nosso homenageado iniciou também a carreira de escritor, lançando sua primeira obra: “O Nascer do Sol” – A história do jovem que mudou o mundo.
O lançamento aconteceria 28 de junho, às 19h, no Tribunal do Júri do Araxá.

UNIARAXÁ:

“O Centro Universitário do Planalto de Araxá sob minha ótica é sem dúvidas uma grande e excelente instituição. Pude estudar durante quatro ótimos anos, dos quais me orgulho de ter feito parte da história desta grande instituição. Constatei de perto a seriedade dos gestores em tornar o Uniaraxá um dos melhores locais para se estudar em toda a Região. Vi também o grande esforço em se implantar melhorias a cada semestre que se passava, e sem dúvidas, indico o Uniaraxá para os jovens de nossa cidade e região”.

NOTA DA ARTICULISTA: “Os números são fascinantes… eles são tudo o que a nossa imaginação pode alcançar. Se somarmos dois com dois obtemos quatro, e quatro pode ser qualquer coisa, os quatro pontos cardeais, os quatro cavaleiros do Apocalipse, as quatro fases da lua; mas se subtrairmos dois de dois, então obtemos zero e zero é o vazio, mas também pode ser o negro que tudo absorve e encerra como um dragão faminto pode ser o fim e o início, o tudo e o nada”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *