Logo Jornal Interação

A associação realizou uma cavalgada e uma grande mobilização que reuniu cerca de 350 pessoas.

O Centro de Equoterapia de Araxá – Associação Prosseguir atualmente conta com 13 praticantes, e tem como objetivo atender crianças com deficiências físicas, motoras, psicológicas e educacionais.

Segundo a fisioterapeuta Rossina Mara da Costa, existe uma lista de espera 18 pacientes. “Falta equipe para atender a todos. O objetivo deste ano é construir um picadeiro onde não precisaremos parar o atendimento devido à chuva e ao frio. A prefeitura apóia o projeto pagando os profissionais e queremos recrutar mais profissionais da prefeitura e de outras empresas. Temos três profissionais e com mais dois, já aumentaríamos muito o atendimento”, afirmou.

E para divulgar esse trabalho o Centro de Equoterapia de Araxá – Associação Prosseguir realizou no último dia 5 de maio a 1° cavalgada à população araxaense os trabalhos oferecidos pela associação, mostrando que a cidade de Araxá oferece esse atendimento diferenciado que une o ser humano e o animal. Mais de 60 cavaleiros participaram da cavalgada e, cerca de 350 pessoas participaram da festa.

Ainda segundo a fisioterapeuta Rossina Mara da Costa o saldo da caminhada foi muito positivo. “O número de pessoas querendo ajudar já aumentou muito, as pessoas nos procuram para emprestar seus cavalos e oferecer vários tipos de ajuda”, destacou.

Equoterapia

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo como um instrumento de trabalho, utilizando o movimento que o cavalo faz sobre o cavaleiro, o tratamento ajuda na coordenação motora, equilíbrio, postura. A associação Prosseguir conta também com fisioterapeutas ocupacionais que ajudam no sucesso do tratamento. Alem da parte motora a associação também faz um trabalho psicológico e educacional, aumentando a autoconfiança do paciente.

Para mais informações ligue (34) 9119-6636.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *