Logo Jornal Interação

A expectativa é que a homologação seja feita até o dia 7 de julho.

O sorteio para desempate do concurso público da Prefeitura Municipal de Araxá (PMA) se encerrou na última quinta feira, 14. A lista completa foi encaminhada ao prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, para que seja feita a homologação. A expectativa é que corra até o dia 7 de julho.

Segundo o assessor jurídico da prefeitura, Jonathan Renaud de Oliveira Ferreira, o sorteio tem acontecido seguindo a regra que foi publicada com antecedência aos candidatos. “Os candidatos que se interessaram participaram das reuniões, onde explicamos o porquê dos sorteios, os critérios e os fundamentos desse método. Com a resposta do sorteio nos teremos uma listagem final desempatada do concurso”, explicou.

A decisão da realização do sorteio foi tomada depois de reunião com a promotoria em conjunto da prefeitura e a comissão, uma vez que o desempate do edital foi insuficiente para desempatar todos os candidatos. “O sorteio é a forma mais democrática e justa de desempate”, complementou o assessor.

Ainda de acordo com o Assessor Jurídico, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que foi firmado entre a prefeitura e o ministério público prevê a limitação de contratação temporária. “Os contratos temporários devem ser usados somente em casos excepcionais. Por falta do concurso, esses contratos estavam sendo usados de uma forma maior. Então quanto antes acontecer o processo de homologação melhor para regularizar a situação jurídica dos servidores da prefeitura”.

Atualmente a prefeitura conta com 4.000 servidores, sendo 2.000 contratados e devido ao concurso, aproximadamente 1150 serão substituídos pelos aprovados. “Não significa que quem ficou na terceira colocação por causa do sorteio, não vai ser chamado. A convocação ocorre de acordo com o número de vagas que o cargo dispõe. Não podemos homologar o concurso com empates”, concluiu o assessor.

Todas essas informações estão no site: www.araxa.mg.gov.br

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *