Destaque »

Ganso vence Bétis e fará mais um jogo longe da torcida

16 de agosto de 2018 – 16:16 |

O time profissional do Araxá Esporte Clube, voltou à campo, na tarde da última quarta-feira, dia 15 de agosto ( feriado), para enfrentar o time do Bétis, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

Teatro educativo é apresentado na Semana do Meio Ambiente

O Projeto Ecoar apresentou a peça “Soltando os Bichos” baseada no livro de Paulinho Pedra Azul.

Desde a última segunda-feira, 4, o projeto Ecoar que trata de ecologia, educação e desenvolvimento sustentável apresentou na semana do meio ambiente em Araxá, o espetáculo “Soltando os Bichos”, com o objetivo de discutir o tema preservação das florestas. O projeto está no seu quinto ano de execução e é patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) via lei rouanet, e tem realização da Uirapurus Arte e Cultura com o Grupo Reticências.

A cada ano um importante tema é apresentado para mais de vinte mil pessoas entre alunos, educadores e moradores de instituições diversas da cidade, tanto na zona urbana quanto na zona rural da cidade, constituindo-se o maior projeto de inclusão cultural do município.

O teatro

O trabalho escolhido para a montagem desta peça teatral é o Livro “Soltando os Bichos” de autoria de Paulinho Pedra Azul, livro este que se encontra na 6ª edição com uma tiragem aproximada de vinte e cinco mil exemplares com distribuição em toda a rede escolar do Estado de Minas Gerais, sendo adotado nas principais escolas de Belo Horizonte, como Colégio Imaculada, Instituto Pitágoras, Colégio Loyola, Colégio Dom Silvério, Colégio Santo Antônio, entre outros.

As apresentações se encerram em setembro, e contarão ainda com oficinas para educadores e a formação de um grupo local de teatro para o trabalho de conscientização em nossa região.