Destaque »

Reajuste dos servidores municipais causa polêmica na Câmara de Vereadores

19 de junho de 2019 – 12:17 |

O Projeto que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores da Prefeitura de Araxá foi amplamente debatido na reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá, realizada na tarde da última terça-feira (18/06). No início dos …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

O sonho da casa própria: centenas de pessoas acompanham o sorteio de 500 moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, realizou na tarde da última quarta-feira, dia 16 de setembro, o sorteio de mais uma etapa do programa habitacional ‘Minha Casa , Minha vida’ do governo federal em parceria com o município. O sorteio das 500 casas do bairro Pão de Açúcar 4, aconteceu no Ginásio de Esportes Dino Baroni e . As unidades foram construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida e centenas de pessoas acompanharam o sorteio. A possibilidade da realização do sonho da casa própria mobilizou desde cedo várias famílias que lotaram a porta do ginásio onde aconteceu o sorteio. A reportagem do JORNAL INTERAÇÃO, acompanhou a realização do sorteio e conversou com algumas das famílias inscritas no processo seletivo. A funcionária pública Leidiane Rosa, contou que, paga aluguel há mais de 10 anos. Ela disse que, “ sou separada e moro com meus quatro filhos pequenos, uma casinha para sair de vez do aluguel era tudo que eu queria.” Já seu Luiz Carlos do Prado que é eletricistas aposentado, revelou que” estou na fila de espera há mais de 4 anos e agora finalmente parece que meu sonho da casa própria vai virar realidade.” A dona de casa Isabel Aparecida Dias, disse que , “ acho que agora poderei ter mais tranquilidade e saber que vou ter um endereço fixo e morar numa casa que será minha para sempre.” Além do prefeito de Araxá Aracely de Paula, de secretários e assessores municipais, o sorteio das 500 moradias do conjunto Pão de Açúcar 4 também foi acompanhado pelo gerente da Caixa Econômica Federal, auditores do Ministério Público e representantes da empresa responsável pela construção das 500 casas do programa habitacional. No final do processo a Caixa Econômica Federal ainda sorteou o nome de mais 150 pessoas que ficarão em uma lista de espera no caso dos 500 contemplados não se enquadrarem nos critérios exigidos no programa habitacional.

Confira a lista completa com os nomes dos 500 contemplados no sorteio, por meio do link no JORNAL INTERAÇÃO.

http://www.atecaraxa.com.br/mcv/mcv__pesquisar/mcv_lista_inscritos.asp

DSC07131 DSC07132 DSC07133 DSC07134 DSC07135 DSC07136 DSC07138 DSC07139 DSC07140 Izabel Aparecida Dias Leidiane Rosa Luis Carlos do Prado