Logo Jornal Interação

“Foi muito difícil tomar essa decisão”. Com essa afirmação, o vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antônio Leonardo Lemos de Oliveira, Toninho, disse em relação a sua possível candidatura a prefeitura de Araxá que foi descartada em definitivo quando ele optou por continuar no cargo a nível estadual. Toninho tinha até o último dia 7 para descompatibilizar-se, prazo esse estipulado pela legislação eleitoral para agentes públicos que estavam atuando, mas preferiu continuar a frente da vice-presidência da Codemig.

De acordo com o vice-presidente, a pessoa decidir em não ser candidata é bem mais difícil do que fosse o contrário. “Nós tivemos o prazo mais do que suficiente para poder analisar todas as variáveis que envolvem o processo eleitoral municipal e fomos construindo essa decisão ao longo do tempo. Considero de fundamental importância esse espaço que hoje Araxá tem na Codemig. Nós temos uma atuação em diversas regiões do estado. Foi um voto de confiança do governador para a cidade”, disse o vice-presidente.

O ex-prefeito que está como vice-presidente da Codemig desde abril de 2011, faz um resumo bastante positivo do seu trabalho. “Nós temos a recuperação do entorno do Grande Hotel, a recuperação da fachada externa de todo o complexo hoteleiro e termal, o pré-projeto, já em andamento no IEPHA [Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais], da restauração da Igreja do Barreiro,  o início dos serviços da iluminação do Lago Sul entre a piscina e a Super Água, a possibilidade real da continuidade do trevo do Viaduto Max Neumann até a avenida Araxá-Barreiro, enfim para um ano, são resultados positivos”, contou.

“Fiquei muito feliz com as manifestações de apoio, carinho e de apreço pessoal para que pudéssemos ser candidatos nesse ano, mas consultando o coração e avaliando todas essas possibilidades, tenho certeza que tomei uma decisão madura. Vou continuar ajudando a minha cidade em outra esfera, em outro patamar que é o governo do estado”, comentou.

Apesar de ter declarado o seu desejo de se candidatar na imprensa que quer ser candidato a deputado estadual em 2014, a possibilidade de ele pleitear uma vaga no governo federal está sendo muito comentada nos bastidores políticos, pois o atual mandato de Aracely de Paula como deputado federal será o último. “Nós estamos trabalhando agora é na vice-presidência da Codemig. Eu tenho outros planos para seguir na política e ainda não é hora de pleitear uma candidatura para o governo federal”, acrescentou.

Eleições em Araxá

O vice-presidente destacou que cada eleição tem a sua história contada sempre por diferentes personagens e, nesse ano não será diferente. “É um mês de definições partidárias. Acredito que todos esses pré-candidatos têm o potencial muito bom para conduzir os destinos de Araxá. Tenho certeza absoluta que aquele agente público que se coloca como pré-candidato e consiga de certa forma montar a melhor estrutura política e partidária, com certeza vai sair à frente do ponto de vista de campanha. Essa eleição não vai ser o mesmo retrato da eleição passada. Eu acredito que essa eleição vai ser diferenciada”, finalizou Toninho.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *