Destaque »

Zema atrai mais de R$ 4,8 bi em investimentos

14 de junho de 2019 – 18:24 |

Nos cinco primeiros meses da gestão do governador Romeu Zema, o Governo de Minas Gerais atraiu mais de R$ 4,8 bilhões em novos investimentos para o Estado, com a expectativa de criação de cerca de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Caçadores de Bons Exemplos em Araxá

O casal, Iara e Eduardo Xavier, que ficou famoso em todo o Brasil conhecidos com os Caçadores de Bons Exemplos estarão em Araxá. Eles irão proferir uma palestra na ACIA e outra na Casa do Caminho nos dias 16 e 17 de Setembro respectivamente às 19h.

As apresentações dos Caçadores de Bons Exemplos em Araxá terão como tema: “Em busca do Brasil que vale a pena” com o enfoque em ações que buscam melhorar o país através do voluntariado. O ingresso será trocado por uma caixa de sabão em pó. Toda a arrecadação será doada para a Casa do Caminho de Araxá.

“Somos um casal que cansou de ouvir notícias ruins. Daí resolvemos tomar uma atitude… vendemos tudo o que tínhamos e em 2011 saímos em uma viagem durante 5 anos pelo mundo em busca de bons exemplos. Pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem, executando algum projeto social”, explica Iara.

Desde janeiro de 2011 o casal já catalogou 1.150 projetos e ações positivas, depois de percorrerem cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Acre,

Rondônia, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “São 225.807 quilômetros percorridos por terra, água e ar em 54 meses”, diz Eduardo.

Os Caçadores de Bons Exemplos não tem patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político. “Todos os projetos já estão em nosso site para consulta em um mapa do Brasil virtual, colaborativo e gratuito. Agora, iniciamos uma segunda etapa aonde será lançado um livro, um aplicativo e iremos revisitar 50 dos projetos com histórias inspiradoras, fazendo 50 minidocumentários para atingir ainda mais pessoas utilizando a tecnologia e o audiovisual para a transformação de vidas”, conta Iara.

Após 4 anos na estrada, esta ação se transformou em uma grande mobilização para divulgação do bem, onde participam mais de 120.000 pessoas pelas redes sociais. “Caçadores de bons exemplos, somos nós, você e todos aqueles que querem construir um mundo melhor. Acreditamos que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo”, diz Eduardo.

O casal pontuou 4 objetivos a seguir:

1- MUDAR O OLHAR

Mostrar que em todos os lugares existem pessoas indo em buscas de soluções e não somente dos problemas. Mostrar que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo. Todos precisam saber quem são os assassinos, ladrões e as tragédias, mas além disso, também precisamos saber quem está construindo um mundo melhor. Olhar o lado luminoso do ser humano. (Formando assim outros Caçadores de bons exemplos)

2- INSPIRAR

Sensibilizar outras pessoas á fazerem o mesmo que os bons exemplos, que encontramos, estão fazendo. (Formando assim Multiplicadores de ações positivas)

3- CONECTAR

Se não quiserem ou não puderem fazer o mesmo, que ajudem quem já está fazendo (Formando assim uma rede de ajuda)

4- VALORIZAR

Motivar os bons exemplos que encontramos, para continuarem neste caminho do bem.
Conheça mais sobre os Caçadores de Bons Exemplos. Acesso o acessar site: www.cacadoresdebonsexemplos.com.br

Caçadores Bons Exemplos caçadores foto