Logo Jornal Interação

Juliana

PROFA. Juliana de Oliveira Ribeiro

Perfil:

Profa. Juliana é a prova explicita de que os sonhos se realizam. É natural de Araxá, filha de Aurea Lucia de Oliveira Ribeiro e Jandir Jacinto Ribeiro. Profa. Juliana é capaz de compilar os reais valores da vida, colocando-os como premissa em sua vida.

Formação Acadêmica:

Bacharel em fisioterapia pelo UNIARAXÁ, no ano de 2009, fez Especialização em fisioterapia neurológica pela Unifran em 2010/2011.

Experiências profissionais:

Possui graduação em Fisioterapia, especialização em Fisioterapia Neurológica com ênfase em tratamento pediátrico e adulto. Atua nas áreas de Estimulação Visual, Sensorial e coordena os programas de Orientação e Mobilidade e AVD’s (Atividades de Vida Diária) do Centro Educativo Louis Braille (Celb). Reabilitação Aquática (Hidroterapia – Associação dos Deficientes de Araxá (FADA). Projeto Ginástica na Praça (Prefeitura Municipal de Araxá – PMA). Tem experiência em ministrar minicursos de capacitação para profissionais na área de Orientação e Mobilidade. Exercedocência nas disciplinas: Pediatria e Psicomotricidade no curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ.

Qualificações e Atividades Profissionais:

Dentre os muitos cursos, visitas técnicas e atividades profissionais de profa. Juliana, destacamos: Curso de Extensão Universitária “Biomecânica da Lesão: Ênfase em Membros Inferiores”, Realizado no Centro Universitário do Planalto de Araxá no IV Congresso de Ciências da Saúde no dia 08 de Maio de 2008. Participação do II Congresso de Ciências da Saúde, realizado no Centro Universitário do Planalto de Araxá – UNIARAXÁ. Curso de atualização em eletrotermofototerapia (Teoria e Prática) realizado na ACIA , ministrado pelo Prof. Dr. Jones E. Agne. Participação do I Simpósio Regional de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia Desportiva. Participação da oficina Desenvolvimento neuropsicomotor, ministrado por Dra. Maria de Fátima Cardoso Alves França. Curso “Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva”. Curso de Extensão Universitária “Reeducação Funcional Evolutiva-REFE”. Participação da mesa redonda em pneumofuncinal, ortopedia e traumatologia da semana de atualização profissional – UNIARAXÁ. XXII Congresso do Centro de Estudos da Clinica Neurológica e Neurocirúrgica da Santa Casa de Belo Horizonte. Participação da oficina “A Criança e o Adolescente no foco das Políticas Públicas”, coordenada pela oficina de imagens-comunicação e educação, por meio do programa novas alianças. Curso do Inspirados pelo Autismo “Autismo, Interação Prazerosa e Aprendizagem.

Ser professor do UNIARAXÁ:

Ministrando as matérias de Fisioterapia em Pediatria e de Psicomotricidade, no curso de fisioterapia do UNIARAXÁ, para Profa. Juliana serdocente na instituição “é poder vivenciar experiências únicas e de sua importância para o refinamento e aprimoramento profissional. Uma instituição acolhedora que presa pelo amor destinados à docência e ao compromisso em preparar os futuros colegas de profissão, nossos alunos, que sempre agregam reflexões e nos remete a expectativas positivas sobre o saber”.

Nota da Articulista: “Mais que a técnica, o Fisioterapeuta tem um coração entre as mãos. Mais que cansaço, é a vontade de ver a alegria de volta na vida do paciente que nos motiva, e cada vez mais. Não escolhemos ser Fisioterapeutas mas sim a Fisioterapia que escolhe quem é digno de exercê-la “.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *