Logo Jornal Interação

ARMINDO MAIA

POLÍCIA FEDERAL EM ARAXÁ

Em tempos de investigações, suspeitas de desvio e dinheiro público e até prisões de políticos e outras pessoas acusadas de corrupção em nossa cidade, apurei esta semana que outros segmentos que atuam no município local estariam na mira de investigações a Polícia Federal. Apesar de ser necessário esse trabalho da justiça para corrigir irregularidades e evitar crimes contra o povo, a imagem de Araxá perante a comunidade e em todo Brasil é a pior possível!

IMPRENSA NACIONAL DESTACA ARAXÁ

E os últimos fatos sobre o desvio de dinheiro da Santa Casa de Araxá, envolvendo políticos, assessores e ex- diretores do hospital, com prisões e ampliação das investigações por parte da Polícia Civil e Ministério Público, já estão sendo destaque nos principais organismos de imprensa escrita, falada e televisada do País. Infelizmente Araxá está sendo destacada em rede nacional por notícia policial…

PANORAMA POLÍTICO

FOTO MAURO DO DETRAN

Em meio à turbulência que cerca o caso Santa Casa de Araxá, onde o presidente da Câmara e mais dois vereadores foram presos, acusados pela justiça de envolvimento com o desvio de dinheiro do hospital, o vereador do PDT Mauro do Detran, se destaca como liderança positiva na cobrança e investigações a respeito da aplicação correta do dinheiro público. Já se comenta nos bastidores da política local, que Mauro Chaves, estaria estudando a possibilidade de sair candidato à prefeito de Araxá no pleito municipal do ano que vem.

NA CASA DO POVO

Antes da reunião ordinária da última terça-feira, a mesa diretora da Câmara Municipal de Araxá, deu posse aos três vereadores suplentes, que vão ocupar as vagas de Miguel Júnior, Sargento Amilton e Pezão, que foram afastados do cargo por determinação da Polícia Civil e Judiciário, até que as investigações sobre o desvio de verba da Santa Casa sejam concluídas. Assumiram como suplentes; Valéria Sena, Jairinho Borges e João Bosco Borges.

SOBRE O CASO DA SANTA CASA

Até o fechamento desta coluna, a Polícia Civil e o Ministério Público de Araxá, já tinham prendido 13 pessoas, suspeitas de participarem do desvio de dinheiro da Santa Casa de Araxá. No final da semana que passou foram prorrogadas as prisões preventivas dos 3 vereadores e realizadas acareações entre os suspeitos. Em entrevista coletiva á imprensa no início desta semana a Polícia Civil de Araxá, revelou que 11 pessoas participaram do desvio do dinheiro do hospital e que o vereador Miguel Júnior confessou o desvio do dinheiro.

PROTESTO EM ARAXÁ

FOTO PROTESTO ARAXÁ

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Araxá, Tenente Coronel Arnaldo Pereira, cerca de 100 pessoas participaram na manhã do domingo passado no largo da igreja Matriz de São Domingos de Araxá, da manifestação pacífica contra o governo Dilma, PT e a corrupção no Brasil ( foto). O protesto reuniu empresário, estudantes, profissionais liberais e populares.

CAVALO ÁRABE

Mais uma vez nossa cidade vai sediar um importante encontro com apoio e parceria da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe. Neste fim de semana no Grande Hotel de Araxá, a ABCCA vai realizar a 7ª Exposição Tauá do Cavalo Árabe. O evento nacional, acontece amanhã, dia 22 de Agosto (sábado), na Estância Parque do Barreiro, numa realização do Haras Cruzeiro. A exposição terá várias atividades como provas de Halter e o Circuito TRACBEL de Halter com Batom.

LEANDRO HADDAD DEIXA PREFEITURA

FOTO LEANDRO HADDAD

No final da semana que passou, alegando motivos particulares, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Parcerias, Leandro Haddad ( foto), pediu afastamento do cargo. Ele disse a este colunista, que já tinha acertado sua saída da pasta com o prefeito Aracely desde o começo. “Tenho meus negócios particulares em Araxá e em outras cidades e preciso me dedicar com exclusividade a este projetos profissionais”, comentou Hadedad.

FUTEBOL AMADOR

No domingo que passou não teve rodada da primeira fase do Campeonato Amador da Primeira Divisão de Araxá, temporada 2015, em função do feriado de nossa Senhora da Abadia. Mas a 9º rodada do certame amador de nossa cidade prossegue no domingo vindouro, dia 23 e agosto com os seguintes jogos: Operário x Tigrão, GEF x Santa Terezinha, Ipiranga x Vila Nova, Planeta x Grei, Dínamo x Mercado, Palmeri x Ferrocarril e Internacional x Arachás.

COPA AMPLA

No próximo fi9m de semana dias 22 e 23 de agosto, terá prosseguimento a Copa Ampla de Futebol, versão 2015, com os seguintes jogos: sábado (22), as 15h – Estádio Fausto Alvim, em Araxá: Seleção de Araxá x Perdizes; Domingo, dia 23 de agosto, as 15h – Estádio Belchiolino Luís Cruvinel, em Medeiros: Seleção de Medeiros x Seleção de Tapira e também as 15h – Estádio JK, em Ibiá: Seleção de Ibiá x Seleção de Campos Altos. Nesta primeira a Seleção de Araxá lidera o certame com 12 pontos e em segundo lugar está a Seleção de Ibiá com 7 pontos ganhos.

RURALÃO

Foi realizada no último final de semana, mais uma rodada do Ruralão do Sesquicentenário de Araxá. Confira os resultados da 5º rodada: no campo do Distrito do Itaipu, o Gondins venceu o Juventude Antinha por 2 a 0 e o time do Itaipu, derrotou a Fazenda Campos por 1 a 0. No campo da Fazenda Campos, a Fazenda Máfia venceu a Fazenda Bela Vista por 5 a 0 e no campo da Capela, no Alto Serra, o Chácara Dona Adélia venceu de virada o Cala Boca por 3 a 2. Os times da Fazenda Máfia e Itaipu lideram a competição com 12 pontos ganhos.

NO GALO

Terminou no último fim de semana o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, onde após perder de 2 a 1 no domingo a noite para o time da Chapecoense, a equipe do Atlético Mineiro, cedeu a liderança do certame nacional para o Corinthians. O Galo que na noite da última quarta-feira, enfrentou o time do Figueirense em Beagá, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, volta á campo no próximo fim de semana pelo Brasileirão onde vai receber o Palmeiras as 18:30 horas no domingo, na capital minieira.

NA RAPOSA

Já o time do Cruzeiro, que terminou o turno do Brasileirão, empatando em zero a zero com o Internacional no estádio do Mineirão, enfrentou a equipe do Palmeiras na quarta-feira a noite em São Paulo, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, volta á campo no próximo fim de semana pelo Brasileirão onde vai jogar no domingo as quatro da tarde em São Paulo contra o Corinthians, na abertura do returno do certame nacional.

JOÃO JACQUES NA ‘ISTO É’

FOTO  JOÃO JACQUES NA ISTO É

Quem emplacou mais um artigo sobre o panorama político atual, na edição passada da Revista ‘Isto É’, foi o amigo araxaense João Jacques Affonso de Castro ( foto), que mesmo ausente de forma oficial da política local, sempre participa e faz a parte dele como cidadão brasileiro, preocupado com os rumos que o Brasil está tomando em relação a gestão e governabilidade nacionais. Parabéns, grande JJ!

OS MELHORES FILMES DO MUNDO

Hoje na sessão, ‘ Os Melhores Filmes do Mundo’, nosso consultor da sétima arte Chico Géa, indica o clássico, ‘Rancor’. Um filme do ano de 1947 em preto e branco com direção de Edward Dmytryk. Trata-se de um empolgante drama, onde É um filme adulto e bem intrigante. No elenco destaque para; Robert Ryan, Robert Mitchum e Glhoria Graahme. Vale a pena conferir!

COMEMORANDO

FOTO COMEMORANDO

Por meio deste espaço gostaria e cumprimentar o especial amigo, o empresário do setor e seguros, José Donizete De Genaro (foto), por mais um aniversário comemorado ao lado de familiares ( esposa Lúcia, filhos Júlia e Bruno) e dos amigos. Ao estimado ‘Genaro’, muita saúde, luz e paz. Parabéns, grande amigo!

NO PÁREO

Falei na semana que passou com o presidente do Araxá Esporte Clube, Daílson lettieri, que revelou a este colunista, que pretende sim ser candidato à reeleição do clube no mês que vem. Segundo Daílson, “ninguém olha o que a gente conseguiu fazer em sete anos à frente do Ganso. Fomos campões da Segunda Divisão, do Môdulo Dois, colocamos o time de volta à Primeira Divisão, contratamos o Túlio Maravilha numa grande jogada de mídia que até hoje ele eleva o nome de nossa cidade por onde ele anda, colocamos o Gansinho na Copa São Paulo de Juniores e ainda mantemos o projeto de base com mais de 120 jovens’.

NOVOS TALENTOS

FOTO NOVOS TALENTOS

Os talentosos cantores Kaio e Vitória ( foto), se apresentam hoje ( sexta-feira), a partir das 21 horas e também amanhã (sábado), no mesmo horário no Restaurante ‘Panini’, no centro de Araxá. Com um repertório variado e bem atual, os jovens artistas da terra são garantia de muita diversão e entretenimento. São os novos talentos da música araxaense ocupando espaço no cenário artístico e cultural. Vale a pena conferir!

MUSEU DONA BEIJA FECHADO

Falei esta semana com a presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto de Araxá, Magaly Cunha, que explicou que o Museu Dona Beija, está fechando bem antes dela assumir a direção da FCCB. Segundo Magaly, o motivo é que o prédio será reformado e restaurado. Ela ainda disse que, ‘ as verbas já estão aprovadas, os profissionais contratados, mas o inicio das obras está esbarrando na burocracia, pois o prédio ainda pertence ao Grupo do Jornal Estado de Minas ( Diários Associados) de Belo Horizonte.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *