Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Jogando no último sábado, em seu próprio campo, no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá, Araxá Esporte foi derrotadodentro doCampeonato Seletivo de Juniores,por um dos mais fortes rivaisda região, o Uberlândia Esporte Clube,pelo placar de 3 a 0. Ainda antes do início da partida, dirigentes alvinegros comentavam que sete jogadores contratados não poderiamatuar por falta de inscrição em tempo hábil junto àFederação Mineira de Futebol, mas o que presenciamos “in loco” foi algo a mais. A partida marcada para as 15 horas só teve inicio às 15 horas e 20 minutos,por falta de policiamento e também de uma ambulância no local. Nota-se perfeitamente uma falha administrativa lamentável. Esperamos que, para as próximas partidas, tais falhas não voltem a se repetir. Quanto ao jogo, a equipe do Uberlândia foi mais ousada, mais organizada e fez jus ao resultado. Já nos 15minutos iniciais, a equipe alviverde pressionava bastante, dando mostras da tônica da partida. Araxá Esporte até que, após esse período, tentou equilibrar a partida,organizou-se melhor em campo, e o jogo ficou mais aberto,aparecendo melhores oportunidades para as duas equipes.Antes de acontecer o primeiro gol, a equipe do Uberlândia já havia mandado uma bola contra o travessão do goleiro Lucas e, aos 33 minutos, após uma má rebatida de cabeça, a bola sobrou livre para Renan, que chutou forte no canto, inaugurando o marcador. A equipe do Araxá Esporte sentiu o golpe e no desespero em busca do empate,errava muito individualmente, proporcionando ao adversário voltar a praticar uma boa articulação e uma nova consistência para partir em busca da vitória. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0, mas, logo aos 11 minutos do segundo tempo, acontecia o segundo gol do Uberlândia. Gilberto, um jogador excepcional quearticulava todas as boas jogadas foi, sem sombra de dúvida,o destaque da partida; cruzou da esquerda, e o zagueiro Jhones subiu de cabeça, livre, dentro da área,para marcar e fazer 2 a 0 a favor do Uberlândia. O técnico José Antunes Soares,Dedé, até que tentou,por meio devárias substituições,dar maior dinâmica ao seu time, mas Uberlândia continuava superior e mais harmonioso dentro dojogo. Aos 37 minutos, o atacanteWallacy, num lance esporádico, teve a melhor oportunidade da partida para diminuir para o Araxá Esporte, quando, cara a cara com o goleiro Oliveira, acabou desperdiçando, chutando contra o goleiro, que praticou uma defesa espetacular. Para coroar aquele que foi um dos responsáveis pela vitória do Uberlândia, aos 47 minutos, já nos acréscimos dadospelo árbitro Gilberto, o garoto bom de bola deu uma arrancada sensacional e chutou forte para marcar o terceiro gol da equipe do Uberlândia.

Uberlândia jogou e venceu com o futebol de: Oliveira, Jorge Lopes (Jean Carlo), Jorge Adriano, Jhones e Pedro Henrique; Yan, Renan. Wesley (Thales Henrique) e Gilberto; Jonas(Leo) e Guilherme (Kaique). Técnico: Marcelo Gonçalves Prates.

Araxá Esporte perdeu com: Lucas, Matheus Moura (Carlos Vinícius), José Augusto (Mauricio), Douglas e Felipe (Maicon): Kauê, José Eurípedes, Moulay e Matheus Alves (Maxwel); Walacy e Matheus Domingues (Robert). Técnico: José Antunes Soares (Dedé).

Árbitro: Hélio José dos Anjos, auxiliado por Amilton Marcos Moreira e por Baltazar Ribeiro Rosa Júnior.

O Campeonato Seletivo de Juniores marca o próximo compromisso para o Araxá Esporte Clube amanhã, às 17 horas, na cidade de Januária, contra a equipe do mesmo nome.

Infantil e Juvenil

Pelo Infantil e pelo Juvenil o Gansinho foi até a cidade de Contagem e voltou com 2 empates de 0 x 0 contra o Contagem.

Na próxima rodada, sábado 9, o Gansinho entrará em campo contra o Comercial. Às 9 horas pelo Infantil e às 10h30min horas pelo Juvenil.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *