Logo Jornal Interação

A competição será realizada no próximo dia 29 de julho.

A 1ª Copa Mineira de Kung Fu será realizada no dia 29 de julho no ginásio Jacy Teixeira a partir das 9h. Cerca de 150 participantes de todo o estado são esperados para a competição que conta com a promoção das academias União Shaolin das Agulhas Negras Wu – Shu, de Araxá, e da Wu – Shu Kuan, de Uberlândia.

A 1ª Copa vale classificação para o Campeonato Brasileiro que será disputado em dezembro deste ano na cidade de São Paulo. A competição terá as seguintes modalidades:

Kuo Shu:  luta em pé com uso de capacete fechado, protetor local, luva aberta e protetor genital.

Kuo Shu Light: protetor de tórax, caneleiras além dos equipamentos citados acima, nessa modalidade não pode acertar a cabeça e nem derrubar o adversário.

Shuai Chiao: luta similar oriunda do judô chinês.

Bastão Curto: o atleta usa um bastão emborrachado com o objetivo de acertar o adversário para pontuar.

Formas: uma apresentação avaliada por juízes, postura, equilíbrio, fluidez, dentre outros.

Em todas essas modalidades, as lutas são praticadas em duas rodadas onde que se cada um dos atletas vencerem uma rodada cada, o confronto é decidido em uma terceira e última rodada.

Segundo o organizador do evento, Bruno Márcio Santos Carvalho esse será um evento muito importante. “Acredito que Araxá é muito forte nessa área de artes marciais, e tem diversas academias que utilizam os golpes das lutas nos exercícios”, comentou o organizador.

O campeonato conta com o apoio de patrocinadores que acreditam no desenvolvimento do Kung Fu em Araxá como Banco do Brasil, Martha Academia, Mondular Andames, TNT Montagens, Ciclo Araxá, Mercearia Novo Santo Antônio, Curinga Auto Peças, Moranguinho, Central do EPI, Círculo Vídeo, Calçados Duarte e do Rodrigo Carvalho Personal Trainer.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de julho. Para mais informações sobre a competição, os contatos disponíveis são (34) 91325551 e (34) 88053021 ou o e-mail brunoopks@bol.com.br

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *