Destaque »

Faltam 9 dias para o mineiro escolher os novos Presidente e o Governador

19 de outubro de 2018 – 20:12 |

Faltando nove dias para o embate final nas urnas, para a decisão do segundo turno da contenda eleitoral,  para o cargo de presidente da república do Brasil e para o cargo de  governador de Minas …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Xadrez araxaense recebe apoio importante

Vitor xadrez

Depois que a Jane Porfírio assumiu a Assessoria de Esportes Especializados da Prefeitura Municipal de Araxá, ela vem trabalhando muito em prol do esporte especializado em nossa cidade e o xadrez já sente apoio por parte do mesmo.

O xadrez da terra da Beja vem sendo grande destaque na cidade, não apenas pela quantidade de pessoas que praticam, mas também pela importância e pelos resultados. Neste mês de Agosto, Araxá estará sendo representado por vários estudantes e alguns dos grandes nomes do xadrez araxaense graças ao apoio da Assessoria Municipal de Esportes Especializados que disponibilizará uma Van para que Araxá participe com uma boa equipe na 4ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2015 que acontecerá na cidade de Matutina, no dia 23. CM Vítor Amorim Frois, que conquistou o JEMG semana passada, será um dos representantes de nossa delegação.

Para a cidade de Matutina este evento está sendo histórico para o município, pois de acordo com Monitor de Esportes Valderson Aparecido Ribeiro este será o 1º Torneio de Xadrez oficial do município, ou seja, foram realizados em nossa cidade apenas pequenos torneios internos.

Nos últimos anos a organização do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido que vem acompanhando o crescimento do xadrez em algumas cidades da região, observou o ótimo trabalho sendo feito na cidade de Matutina em prol do esporte. Nos últimos anos a cidade teve participações no JEMG e nas etapas de São Gotardo do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido. Várias medalhas foram conquistadas e os frutos sendo colhido, graças ao excelente trabalho de incentivo feito pela Professora do CRAS Alexandra Roberta.

Esta etapa tem total apoio da Prefeitura Municipal, Centro de Referência de Assistência Social, Diretoria de Esportes, o Conselho Municipal de Esportes de Matutina e há uma grande expectativa de mais um grande evento em nossa região.

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez