Logo Jornal Interação

“O filme revela o trabalho de grupos de apoio por meio de depoimentos que prometem emocionar o público.”

O vídeo documentário “Entre Quatro Paredes”, da roteirista Taciana Almeida, será lançado na próxima quinta-feira (20), às 20h, no Teatro Municipal. O filme é resultado de nove meses de muito trabalho entre captação e edição. O documentário, produzido pela Play Films, conta o universo de grupos de apoio por meio do olhar dos próprios participantes. Uma série de depoimentos e histórias que promete emocionar a todos.

De acordo com Taciana, o documentário surgiu de um antigo desejo. Ela sempre quis compartilhar as experiências que adquire, em reuniões e grupos que frequenta, com outras pessoas. “São histórias que, com certeza, nos fazem repensar a vida e valores. O objetivo é motivar algumas reflexões e fazer com que as pessoas conheçam mais sobre os grupos de apoio”, diz.

“Antigamente existia apenas o Alcoólicos Anônimos, depois surgiram outros ligados às drogas. Hoje temos grupos para todo tipo de interesse; comedores compulsivos, mulheres que amam demais, mães que perderam seus filhos, familiares de paciente com câncer, com Alzheimer, grupo de pais de autista e grupos de apoio à adoção entre outros. Muitos grupos são desconhecidos e com essas informações, novos trabalhos poderão surgir”, acrescenta.

No documentário, histórias de vida de pessoas que participam dos grupos. “Cada um dá seu depoimento e faz uma análise sobre a importância do grupo de apoio na sua vida. Uma psicóloga também participa do documentário com pareceres técnicos sobre o assunto”, afirma Taciana.

“Entre Quatro Paredes” tem patrocínio e apoio do Café Villa Maria, Madeireira do Valle, Vecol Instituto Katia Paiva, Prefeitura Municipal de Araxá e Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos.

Serviço:
Lançamento do documentário “Entre Quatro Paredes”
Data: 20 de Agosto (quinta-feira)
Local: Teatro Municipal
Horário: 20h
Entrada Franca

Taciana Almeida Lança documentário

FOTO 03

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *