Destaque »

Araxá realiza 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

14 de novembro de 2018 – 17:47 |

Foi realizada na última terça-feira, dia 13 de novembro, na Pousada Dona Beja, a  10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araxá. O evento reuniu representantes de entidades e …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Oficinas de Saúde Reprodutiva

Trinta adolescentes entre 10 e 14 anos participaram de Oficinas de Saúde Reprodutiva promovidas em Julho, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Abolição.

O evento foi promovido por parceria entre a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ministrado pela pedagoga Solange Regina Pinto.

As oficinas foram realizadas com abordagens de temas atuais como adolescência, suas fases e características, relações interpessoais (diversidade, amizades, empoderamento, conflitos), higiene, saúde, abandono escolar, perspectivas de futuros e sonhos.

Duas turmas participaram dessas atividades que foram promovidas pela primeira vez em Araxá. De acordo com a coordenadora Cras Abolição, Lúcia Montovani, as oficinas foram altamente positivas.

“Nosso objetivo foi transmitir orientações e conhecimento, que funcionam como medida preventiva, visto que os adolescentes estão em fase de descobertas e mais vulneráveis a doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência. Gostamos muito de receber as oficinas do Senar, em parceria com a Prefeitura de Araxá”, comenta.

IMG_2234 IMG_2238 IMG_2241 IMG_2245