Logo Jornal Interação

‘Temas Avançados do Ministério Público’: este é o nome do novo livro dos promotores de Justiça Marcus Paulo Queiroz Macêdo e Wagner Marteleto Filho e outros autores, que será lançado hoje, 14, a partir das 19h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), na Avenida Getúlio Vargas, 365, no centro de Araxá. O livro foi publicado pela Editora Jus Podivm, na sua primeira edição (2015), tem 620 páginas. O livro do qual o promotor de justiça de Araxá é coautor ao lado de Wagner Marteleto é a terceira obra de Marcus Paulo, que também é o autor dos livros “O Ministério Público e o Inquérito Civil: Aspectos Teóricos e Práticos” (2012) e “Manual do Promotor de Justiça: Teoria e Prática” (2014). No lançamento da obra nesta noite de sexta-feira, na ACIA, haverá as palestras “Redução da Maioridade Penal”, ministrada por Paulo Eduardo Lépore, e “Ato Infracional e Maioridade Penal”, a ser proferida por Válter Kenji Ishida. O livro “Temas Avançados do Ministério Público” reúne autores e juristas de renome como:

Clèmerson Merlin Clève
Luís Manoel Gomes Júnior
Rogério Fraveto
Marcus Paulo Queiroz Macêdo
Marcos Paulo de Souza Miranda
Marcos Pereira Anjo Coutinho
Francielli Morêz Gusso
Válter Kenji Ishida
Bruno Moura
Wagner Marteleto Filho
Nélson Peixoto
Érico Fernando Barin
Antonio José F. de S. Pêcego
Cléverson José Gusso
Gregório Assagra de Almeida
Flávia Vigatti Coelho de Almeida
Aluísio Iunes Monti Ruggeri Ré
Carlos Alberto Valera

MARCUS PAULO QUEIROZ MACÊDO:

É promotor de justiça do Estado de Minas Gerais (atuando em Araxá), graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1999), Mestre em Direitos Coletivos e Cidadania pela Universidade de Ribeirão Preto (2010) e Mestre em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento pela Universidad Pablo de Olavide, em Sevilla – Espanha (2013). Atualmente, doutorando em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidad Pablo de Olavide (Sevilla – Espanha).

WAGNER MARTELETO FILHO:

É promotor de justiça, graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Ciências Penais pela UNISUL/LFG. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Uberlândia. Doutorando em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais.

Foto Dr. Marcus Paulo 2

Foto Dr. Marcus Paulo Foto Livro Dr. Marcus Paulo

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *