Logo Jornal Interação

A professora Juliana Silva, que ministra a disciplina Hidrologia e Hidráulica no UNIARAXÁ participou da programação especial promovida pela Prefeitura de Araxá, durante as atividades que comemoraram a Semana do Meio Ambiente em junho. Acompanhada de alguns alunos do curso de Engenharia Ambiental, a professora falou sobre a importância dos recursos hídricos, o tema foi abordado com alunos da Escola Estadual Armando Santos.

Logo após a palestra, os participantes se direcionaram para uma nascente próxima à escola e realizaram o plantio de mudas frutíferas, além de coletar amostras da água do local, que depois foram analisadas nos laboratórios do UNIARAXÁ pelos alunos da escola, acompanhados pelos graduandos. Nesse evento houve também a participação da CBMM e da Polícia do Meio Ambiente que enfatizaram a importância das nascentes e das áreas de mata ciliar no entorno das mesmas.

A equipe realizou também um trabalho de conscientização com os aprendizes da Casa do Pequeno Jardineiro, sempre destacando a importância da mata ciliar para nascentes urbanas e o papel de cada cidadão na conservação dessas áreas. Foi promovido também o grupo “Conservadores das Águas”, que conta com a participação de voluntários que saem aos sábados e domingos para coletar resíduos em área de preservação ambiental (APA) dentro do município.
Em Perdizes, a professora Juliana e alguns alunos de Engenharia Ambiental ministraram palestras para alunos da rede pública de ensino, tratando da importância dos recursos hídricos, além de medidas de conservação e minimização dos gastos em residências.

Juliana Juliana2 Juliana3 Juliana4

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *