Destaque »

FestNatal resgata e destaca tradição das Folias de Reis

18 de dezembro de 2018 – 11:53 |

Uma tradição que está na alma do mineiro. Símbolos da chegada do período natalino e recentemente reconhecidas como Patrimônio Imaterial do Estado, as Folias de Reis ganharam espaço este ano no maior Festival Natalino de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Simone Maria

‘O Boticário’ de Araxá, comemora 30 anos e se renova para realizar sonhos em nome da beleza

O mês de agosto chegou perfumado e cheio de novidades para o setor de beleza de Araxá e região. Ao completar três décadas de atuação pioneira e liderança no mercado de cosméticos e perfumaria na cidade, os diretores da loja ‘O Boticário’ de Araxá, João Leite Nunes ( Baiano) e Iris Maria de Moura Nunes, deram um presente para seus clientes. Num projeto ousado e vanguardista, seguindo os padrões internacionais da franquia; revitalizaram a loja da rua Presidente Olegário Maciel e adequaram o espaço com criatividade e ferramentas inovadoras para garantir mais conforto, tranqüilidade e privacidade aos clientes na hora da degustação e escolha do produto especial. O Boticário é uma das principais e mais famosas redes de franquias de cosméticos e perfumes brasileira, com sede no Paraná. Seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem. É a oitava maior empresa varejista do país, segundo classificação do Ibevar em 2012. Foi fundada em 1977 por Miguel Krigsner como uma farmácia de manipulação no centro de Curitiba. Em 2010, a empresa paranaense abriu a sua 160ª loja (franquia), tornando-se a líder em quantidade de lojas e faturamento em território nacional (Brasil) e está entre as três maiores redes de franquia do mundo. No mesmo ano, a empresa criou o Grupo Boticário, uma holding presidida por Artur Grynbaum. Na contramão da crise econômica que assola quase todos os setores produtivos e de serviço do Brasil, o setor da beleza é hoje no Brasil é um dos maiores mercados em expansão. O mercado brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) registrou um crescimento nominal de 11% em 2014, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Atualmente, o mercado nacional é o terceiro maior do mundo, ficando atrás dos Estados Unidos e da China. Com um faturamento na ordem de R$101,7 bilhões, as empresas brasileiras são responsáveis por mais de 1,8% do PIB nacional e representa 9,4% do consumo mundial. Durante o evento festivo de reinauguração e revitalização da loja ‘O Boticário”, a empresária Iris Maria de Moura Nunes, disse ao JORNAL INTERAÇÃO que, “ este é um desafio muito grande para gente, pois de cinco em cinco anos temos que renovar e adequar o espaço nos padrões da franquia. Mas ao mesmo tempo é gratificante, pois requer trabalho, planejamento e equipe. Iris também falou que, “ tudo isso visa o conforto, segurança e o bem estar dos nossos clientes”. Ela lembrou também que, “ nesta época de crise econômica, este é um desafio muito grande. A gente não desanima nunca; ao invés de entrar na crise, nós apostamos na criatividade e renovação. Concluindo a empresária, ressaltou que “ a partir de agora os clientes de ‘O Boticário’ de Araxá, poderão ficar mais a vontade na loja. Além de novidades em produtos e serviços especiais e exclusivos, ainda temos a oferecer aos nossos clientes, ferramentas e, produtos e serviços que visam aflorar a sensibilidade e o prazer deles em conhecer os produtos mágicos que agradam, proporcionam sentimentos de alegria, felicidade e realizam sonhos com qualidade de vida e beleza.” A reinauguração da loja, foi concorrida e prestigiada por clientes, parceiros e amigos de Iris e Baiano. Entre eles o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Leandro Haddad, que disse, “ é muito bom participar da reinauguração da loja ‘O Boticário’, ainda mais num momento delicado de crise no setor comercial do nosso País. O Baiano e a Iris, hoje estão dando um exemplo de que é preciso enfrentar essa crise acreditando no negócio e criando alternativas e soluções inteligentes para mudar esse cenário. Que bom que ‘O Boticário’ de Araxá, por meio de seus proprietários, mais uma vez saem na frente e mostram que é preciso acreditar, ousar e realizar.”

DSC06660 DSC06668 DSC06669 DSC06672 DSC06678 DSC06681 DSC06686 DSC06689