Logo Jornal Interação

Antonio Anastasia presidiu a entrega da Medalha Alferes Tiradentes a 140 personalidades e entidades que prestaram relevantes serviços à corporação.

O governador Antonio Anastasia participou, nesta quarta-feira (06), na Academia de Polícia, da solenidade de comemoração dos 237 anos de criação da Polícia Militar de Minas Gerais e da entrega da Medalha Alferes Tiradentes a 140 personalidades e entidades que prestaram relevantes serviços à corporação. Durante o evento, o governador recebeu o primeiro exemplar do Plano Estratégico da Polícia Militar, com ações a serem implementadas até 2015 para conter o crescimento da criminalidade violenta no Estado.

“O Plano Estratégico diz respeito à otimização dos nossos processos de prestação de serviços, tendo como foco sempre o cidadão. Prevê uma atuação em rede, sistêmica, em plena harmonia com os demais órgãos do Estado e, principalmente, com a sociedade civil organizada. Estamos sistematizando nossos serviços, colocando metas. Com isso, pretendemos ter um crescimento planejado e ganho significativo na qualidade da prestação dos serviços”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Sant´Ana.

Como parte das comemorações, a PM promove a exposição “237 anos de história da Polícia Militar de Minas Gerais: um olhar diferenciado”. Estão expostos, nos corredores do prédio principal da Academia de Polícia, documentos contando história da corporação, inclusive alguns que remontam à época em que Tiradentes serviu à corporação.

Em Araxá, também teve comemoração

O 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou, na manhã desta quarta-feira (6), as comemorações de aniversário da Polícia Militar. A solenidade contou que com a presença de militares e autoridades locais foi marcada pelas homenagens às pessoas que colaboram com o trabalho da polícia e entrega de certificados a militares de Ibiá, Perdizes e Sacramento, nas categorias de motorista padrão, destaque operacional e destaque administrativo.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *