Destaque »

Em Araxá, Ministério Público faz chamamento: “Saúde é direito das crianças e levar os filhos para vacinar é dever dos pais”.

22 de junho de 2018 – 1:24 |

As famílias ganharam mais prazo para vacinar os filhos. A cobertura vacinal da Campanha de Vacinação contra a gripe continua abaixo da meta de 90% em todo o país e o Ministério da Saúde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Saúde

Termina hoje a campanha de vacinação antirrábica em Araxá

Os donos de cães e gatos de Araxá, têm até as cinco horas a tarde desta sexta-feira (08 de agosto), para imunizar seus animais de estimação contra a raiva animal. A campanha antirrábica na cidade e zona rural de Araxá teve início no dia 13 de julho e está sendo coordenada pelo Setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Araxá. Neste período estão sendo vacinados gatos e cachorros, a partir de três meses de idade, inclusive as fêmeas prenhas. A raiva é uma doença transmissível tanto para animais como para o homem. A transmissão acontece pelo contágio direto com mordidas, arranhões ou lambeduras de cães, gatos, morcegos ou outros mamíferos infectados. De acordo com a Coordenadora em Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Telma Di Mambro Senra, na zona rural foram imunizados em torno de dois mio animais. Durante a realização da campanha na zona urbana, além de vários postos moveis de vacinação montados em todos os setores da cidade, a Vigilância Sanitária Ambiental, também montou um posto fixo na rua Laurindo Balieiro, nº 380, bairro Santa Luzia. Faltando poucas horas para o encerramento da campanha em Araxá, a expectativa da coordenação da campanha é de vacinar na zona urbana em torno de 10 mil animais. Outras informações a respeito da campanha e sobre a raiva animal, podem ser obtidas pelo (34) 9904-2475, ou diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, Setor da Vigilância Sanitária Ambiental da Prefeitura de Araxá.

Foto vacinação antirrábica 1 Foto vacinação antirrábica 2 Foto vacinação gato