Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas

Pela segunda rodada da Copa Ampla, a Seleção de Araxá, atuando mais uma vez no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá, venceu, por 1 a 0, a Seleção de Ibiá, na tarde do último sábado, 25. Uma partida de poucas emoções, contudo, o gol marcado por Lucas Rebite, aos 29 minutos do primeiro tempo, foi uma obra prima, um chute violentíssimo desferido da intermediária, o qual fez o goleiro Lino, da Seleção de Ibiá, ficar estático, sem chance nenhuma de chegar à bola, impedindo o gol. Um chute e um gol que poucas vezes o torcedor tem a oportunidade de assistir. A partida no primeiro tempo teve este golaço, porque no segundo tempo, a Seleção de Ibiá, comandada por Saulo Santos, fez diversas substituições e procurou pressionar, tentando chegar ao gol de empate, o que não aconteceu. Pelo lado da Seleção de Araxá, o técnico Fernando Guimarães só tinha três reservas no banco, fez as três substituições e torceu muito para segurar a vitória magra, mas que lhe garantiu mais três pontos. A Seleção de Araxá quando completa, pode produzir mais, jogou duas vezes e venceu. Agora vai atuar fora e enfrentar boas seleções, momento específico em que poderemos fazer uma comparação se a Seleção de Araxá vai continuar vencendo ou se até o momento, venceu sem convencer.

Seleção de Araxá: Romero, Filhão, Zé Mário, Fred (Caio Xaropinho), Everton Negão; Marcos Jr., Liniker, Lucas Rebite (Caceba), Princesa; Bebeto e Malaia (Xande). Técnico: Fernando Guimarães.

Seleção de Ibiá: Lino, Ian (Sandrinho), Paulão, André (Rafael Carezzato); Cleison, Netinho, Fábio (Anderson), Andrezinho, Maike (Deivid), Wesley (Armando). Técnico: Saulo Santos.

Árbitro: João Mariano de Andrade (Bozó), auxiliado por Pedro Caetano e por Sebastião Prosolino. Mesária: Geisa Kely Cândida.

Cartões amarelos. Para a Seleção de Araxá: Zé Mário e Everton Negão.

Para Seleção de Ibiá: Sandrinho, André e Maike.

Cartão vermelho: Andrezinho, da Seleção de Ibiá.

 

Dínamo e Tigrão empatam nos jogos das penalidades

Por: Alcino de Freitas

Pela sexta rodada do Campeonato Amador de Araxá, Dínamo e Tigrão empataram em 1 a 1. Jogo realizado na manhã de domingo, no  Estádio Octaviano Paraíso (Paraisão, campo do Dínamo). Uma partida de bom índice técnico, muito disputada, na qual os gols foram assinalados mediante penalidades. No primeiro tempo, aos 29 minutos, Malaia fez um belíssimo lançamento para Wagner Love, que livrou-se do marcador, invadindo a área, e, quando de cara com o goleiro Dida, sofreu a penalidade. Malaia, encarregado da cobrança, chutou e fez 1 a 0 para o Dínamo. Um placar justo até aquela altura, pois o time da casa era mais ofensivo. Na segunda etapa, o técnico Fernando Guimarães, do Tigrão, fez algumas substituições, tornando o seu time mais ofensivo, e, logo aos três minutos, a bola bateu na mão do zagueiro Lucas, e o árbitro assinalou a penalidade. A cobrança foi feita por Ezequiel, que empatou a partida. A partir deste instante, o jogo ficou aberto, tivemos duas bolas chutadas contra a trave, e, mais no final da partida, aconteceram jogadas mais violentas que foram contidas pelo árbitro Amilton Marcos Moreira, que teve pulso firme para levar até o final sem maior consequência. Dínamo: Edney, Dunguinha, Lucas (Igor), Dedé, Zé do Tim (Raniel); Caio, Fernando Henrique, Lucas Rebite (Liniker), Wagner Love (Mascote); Xande e Malaia (Wilton Gaega). Técnico: Williams Batista.

Tigrão: Dida, Filhão (Maurício), Fred, Bruno, Vaninho (Serginho); Zé Mário, Cafu, Ezequiel (Wilker), Thiaguinho (Binga); Alison (Bruno Melecão) e Ramon. Técnico: Fernando Guimarães.

Árbitro: Amilton Marcos Moreira, auxiliado por Noel Pereira França e por Washington Humberto Borges. Mesária: Priscila Goulart.

Cartões amarelos. Para o Dínamo: Lucas.

Para o Tigrão: Dida, Filhão, Fred e Cafu.

Cartão vermelho para Serginho do Tigrão.

Quero avisar a meus distintos leitores e amigos que estou para ser operado de uma hérnia, e assim, deverei ficar afastado por alguns dias.

Seleção de Araxá

Equipe do Dínamo Equipe do Tigrão
Seleção de Ibiá

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *