Logo Jornal Interação

 Armindo Maia

1//08/2015- 18:07

PorEditor1

ago 1, 2015

Sobre Todas as Coisas…

PANORAMA POLÍTICO

Foto Fernandes Cândido - Panorama Político

Falei esta semana com o novo Secretário Municipal de Planejamento e Gestão de Araxá, Fernandes Cândido Barros ( foto), que revelou que assumiu uma pasta bastante desorganizada e com serviço bem atrasado. Fernandes ainda revelou que as finanças da prefeitura de Araxá estão equilibradas.

NOVO GRUPO POLÍTICO

Apurei esta semana que já existem algumas pessoas de Araxá, se mobilizando para a criação de um novo grupo político em nossa cidade, com intenção de participar ativamente do próximo pleito eleitoral no município araxaense  em 2016. De acordo com o que conseguimos apurar a intenção desse novo grupo político é concorrer aos cargos de vereador, prefeito e vice. E tem gente graúda e conhecida entre os integrantes desse novo projeto político partidário de nossa cidade.

NA CASA DO POVO

Foto reunião ordinária LDI

Na sexta-feira passada a Câmara Municipal de Araxá em reunião extraordinária(foto), aprovou a LDO (lei de diretrizes orçamentárias). O projeto de lei foi aprovado por 13 votos a zero. Entre as emendas apresentadas, foi rejeitada pelo plenário, uma emenda supressiva de autoria do vereador Carlos Roberto Rosa. O relator da comissão de finanças, vereador Mauro da Silveira Chaves, fez a leitura do relatório das emendas apresentadas e as aprovadas, foram encaminhadas para analise do executivo.

POPULARIDADE DE DILMA CAI DE NOVO

Foto Dilma cai

A presidente Dilma Rousseff do PT(foto) acumulou no final da semana passada, mais um recorde negativo, com a divulgação da pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA). Segundo o levantamento, apenas 7,7% da população avalia positivamente o governo da petista – em março, eram 11% –, contra 70,9% que o  consideram ruim ou péssimo, grupo que somava 65% dos entrevistados em março. Os níveis são os piores da série histórica, iniciada em julho de 1998, superando Fernando Henrique Cardoso (FHC), que teve 8% de avaliação positiva em setembro de 1999. O levantamento aponta também que a rejeição ao governo é acompanhada por um forte pessimismo da população quanto ao futuro do país.

CRISE ECONÔMICA, SOCIAL E A POLÍTICA

A cada dia a grande mídia anuncia mais nomes de pessoas suspeitas ou acusadas em crimes de corrupção, propina e superfaturamento de produtos e serviços, envolvendo políticos, grandes empresários e principalmente agentes do governo. Tanta bandalheira e coisa errada que acabam colocando o Brasil na situação que está. Esta semana o próprio  Palácio do Planalto, por meio do  ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, mostrou números da economia do país que, segundo ele, tem sido fortemente afetada pela Operação Lava Jato. Em contrapartida o povo é apenas mais um detalhes, em relação à inflação nas alturas,  dólar subindo todo dia, desemprego galopante, cesta básica sem limite e a insegurança sem freio.

SITUAÇÃO DO PARQUE DO CRISTO

A muito tempo a situação das dependências do Parque do Cristo, lá no alto de Santa Rita, encontra-se em situação de descaso e abandono. Hoje o local que deveria ser um dos principais cartões postais  da região, está tomado pela ação de vândalos. As paredes estão pichadas, quebradas, o mato está alto e área virou ponto de uso de drogas e outros delitos. A prefeitura responsável pelo Parque, garantiu  por meio da Secretaria Municipal de Obras, que até o final deste ano o local será revitalizado.

OPERAÇÃO  IMPACTO

Foi realizada no final da semana passada no município de Araxá, uma mega operação integrada de combate ao crime, entre  as Polícias Civil, Militar, Comissariado de Menores e o Poder Judiciário. A Operação Impacto, durou  seis horas e nesse intervalo  quase cem policiais e 24 viaturas, conseguiram prender sete pessoas, além de apreenderem; droga, armas brancas, veículos e dinheiro.

TEMPO SECO E VIROSE

Em decorrência do tempo seco, geralmente típico desta época do ano ( junho, julho e agosto), muita gente tem procurado em Araxá os hospitais e postos de saúde, por causa de problemas respiratórios que atingem principalmente crianças e idosos. Mas também tem muitas pessoas sendo vítimas de uma virose que provoca vômito, diarréia e dores pelo corpo. Os médicos recomendam muita hidratação, com água, evitar locais fechados e ter uma alimentação saudável para  não ser mais uma vítima desses males.

VACINAÇÃO

E na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto, a Assessoria Municipal em Vigilância Ambiental de Araxá, começa a campanha de vacinação anti rábica ( cães e gatos), na cidade de Araxá. A expectativa da coordenação da imunização é de que cerca de 10 mil animais possam ser vacinados até o próximo dia 08 e agosto. Um posto fixo de vacinação foi instalado na Rua Laurindo Baleeiro, 380 no Bairro Santa Luzia.

FESTEJANDO

Foto Adriana- Guto e Mateus - Festejando

Nesta edição queremos abraçar a nossa estimada companheira Adriana Faria Maia(foto), pela passagem de mais um aniversário. Em nome dos filhos Augusto e Mateus, nossos mais sinceros votos de felicidade, saúde e fé à Adriana, por mais esta data tão especial e festiva. Parabéns e muita paz!

 2º DIVISÃO

Aberto no sábado passado (25 de julho), o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Este ano o certame que dá acesso a duas equipes ao Módulo B de 2016, tem 15 equipes dividias em 3 grupos de cinco cada. Da nossa região fazem parte os times do Uberaba, Nacional de Uberaba, Coimbra de Uberlândia e Ituiutabano de Ituiutaba.

COPA AMPLA

No fim da semana passada, foi disputada a segunda rodada da primeira fase da Copa Ampla de Futebol temporada 2015. No estádio Fausto Alvim a Seleção de Araxá venceu a Seleção de Ibiá por 1 a 0, no Cetap em Tapira, a Seleção de Tapira venceu a Seleção de Campos Altos por 3 a 0.

AMADORÃO 2015

Realizada no último domingo a sexta rodada da primeira fase do Campeonato Amador da Primeira Divisão de Araxá, com a disputa de sete partidas. Confira os resultados: Dínamo 1 X 1 Tigrão no Paraisão,  GEF 1 X 0 Planeta no Délcio Campolina,  Vila Nova 1 X 1 Estância no Honórizio Pereira Veloso,  Operário 2 X 5 Grei no Oacisto Teixeira,  Mercado 2 X 1 Arachás no Ernesto Duílio Stefani,  Palmeri 0 X 1 Ipiranga no Honórizio Pereira Veloso e  Ferrocaril 1 X 1 Internacional Ernesto Duílio Stêfani. Após a rodada o time do Grei lidera a competição com 16 pontos ganhos. Na lanterna estão as equipes do Arachás, Operário e Estância com 2 pontos.

NOTÍCIAS DO GANSO

Falei com um diretor do Araxá Esporte Clube na semana que passou e ele  me disse que o presidente do alvinegro Daílson Letierri, está tentando resolver algumas pendência burocráticas do projeto do esporte de base chancelado pela lei federal de esportes, para poder viabilizar que o time do Gansinho possa ter a liberação de verbas bloqueadas para a disputa do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro Sub-2-, que é organizado pela Federação Mineira de Futebol. O time de juniores do Araxá, estréia na segunda etapa da competição no dia  05 de setembro.

NO GALO

Considerado um dos times favoritos para conquistar o título do Campeonato Brasileiro desta temporada, o Atlético Mineiro, venceu no sábado passado no Independência, o time do Figueirense por 1 a 0. Na noite da ultima quarta-feira (29 de julho), o São Paulo no estádio do Mineirão. Agora o Galo só voltará à campo pelo certame nacional no dia 09 de agosto, quando vai enfrentar o Goiás no estádio Serra Dourada.

NA RAPOSA

Já o time do Cruzeiro, jogando no domingo passado no estádio do Morumbi em São Paulo, contra o Tricolor Paulista, perdeu de novo por 1 a 0. Cada vez mais perto da zona do rebaixamento, o time da Raposa, a cada jogo apresenta um futebol ruim e medíocre,  sem perspectivas de alguma coisa de positivo este ano na competição. No domingo, dia 02 de agosto, o Cruzeiro volta à campo para enfrentar o time do Sport em Recife as seis e meia da noite.

FESTA DOS MOTORISTAS

Foto Festa dos Motoristas

Em quatro dias de evento, mais cinco mil pessoas(foto) passaram pela sede da ADESC, durante a edição 2015 da Festa dos Motoristas de Araxá. Foi um evento especial e bastante concorrido, onde motoristas e seus familiares participaram de várias atividades como missas, shows artísticos e culturais, carreata e integração social.

 COMEÇOU A EXPOTAP 2015

Teve início ontem a noite ( 30 de julho), no Parque de Exposição Waltuir Gomes de Moura, na cidade de Tapira, a edição 2015 da Expotap – Exposição Agropecuária de Tapira. O evento vai até o próximo domingo, com várias atrações como exposição de animais, parque de diversão, rodeio profissional em touros e cavalos e shows artísticos com Rionegro e Solimões, Michel Teló, Gustavo Lima. 100% Caipira  e Talles e Miller.

OS MELHORS FILMES DO MUNDO

Hoje na sessão “ Os Melhores Filmes do Mundo”, nosso consultor da sétima arte, o jornalista Francisco José Géa, indica o clássico, “ Cidadão Kane”, Um filme do ano de 1941 em preto e branco, com direção de Orson Welles. Trata-se de um grande filme, considerado um dos 10 melhores do mundo em todos os tempos. Ele conta a história de um magnata de imprensa americana. No elenco destaque para; Orson Welles, Joseph Cotten e Agnes Moohead. Vale a pena conferir!

PADRE SÉRGIO COMEMORANDO

Foto Padre Sérgio

Para comemorar os 20 anos de sacerdócio, como ministro da igreja católica, o Padre Sérgio Márcio de Oliveira ( foto), participa hoje ( sexta-feira), a partir das 19 horas de uma missa especial com o coral da basílica da cidade de Sacramento onde é pároco. A missa dos 20 anos do padre araxaense, será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão. Ao nosso especial amigo Padre Sérgio, parabéns pela data!

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *