Logo Jornal Interação

Cerca de 300 raridades estão expostas no pátio do Tauá Grande Hotel movimentando o feriado de Corpus Christi em Araxá.

O principal encontro de carros antigos da América do Sul já está acontecendo desde o dia 6, em Araxá. A 20ª edição do Brazil Classics Show Fiat, organizado pelo Veteran Car Club – MG e patrocinado pela Fiat Automóveis, está sendo realizado no Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá. Cerca de 300 raridades do antigomobilismo que chegaram na quarta-feira já estão disponíveis para visitação desde ontem, 7.

Para a edição 2012, o Brazil Classics Fiat Show traz importantes raridades como um Rolls Royce Phantom V, um dos modelos mais cobiçados pela alta classe inglesa e com pouquíssimos exemplares pelo mundo. “Ao longo de todas as edições, o Brazil Classics se destaca pelas raridades apresentadas, pela importância histórica dos veículos expostos, e pela preocupação por parte de todos os envolvidos em proporcionar um momento de entretenimento aos amantes do antigomobilismo e para o público em geral”, enfatiza o Presidente do Veteran Car Club – MG, Otávio Pinto de Carvalho.

A exposição conta com dois modelos Alfa Romeo, únicos no Brasil. Um modelo 1900SS (Super Sprint), e um Giulia 1600SS (Sprint Speciale, além de diversos modelos de colecionadores dos Estados Unidos, Argentina e Colômbia, firmando a internacionalização do evento, dentre outros eventos.

Leilão de Automóveis Antigos

Único da categoria realizado no Brasil, o leilão do Brazil Classics Fiat Show, que começou na 15ª edição, ganha, cada vez mais, prestígio e espaço. Para o organizador do leilão, Sérgio Valente, o Brazil Classics é um dos eventos mais importantes no mundo do antigomobilismo. “É competitivo como qualquer outro evento mundial devido à alta qualidade de suas marcas e modelos. E o leilão complementa essa qualidade e importância”, avaliou.

Na última edição, em 2010, foram a leilão 65 veículos. Deste total, 36 foram arrematados, movimentando R$ 2,5 milhões de reais.

Restaurante Gomide é uma das atrações da Brazil Classics Fiat Show

O restaurante belo-horizontino Gomide marca presença na 20ª Brazil Classics Fiat Show. Fundado pelo restauranter [proprietário de restaurante] e embaixador da Audi Brasil, em Minas, Tomaz Gomide, a casa é inspirada nas cozinhas internacionais típicas, como a francesa e a italiana.

O Gomide funcionará no espaço Chez Beja, e a cozinha do restaurante será comandada pelo chef China, duas vezes pela revista Gula. Apesar de jovem, o restaurante já possui grande reconhecimento no cenário gastronômico, sendo premiado no Guia 4 rodas desde 2011 e na revista Gula – categorias Bistrô e Restaurante de Comida Variada, além de receber indicação anual na Revista Veja.

Realizado há 28 anos, o evento nasceu da paixão de amigos colecionadores que resolveram criar uma data para celebrar o encontro e a exposição de seus veículos. Passados todos esses anos, o evento hoje reúne colecionadores de todo o Brasil e do exterior. “O objetivo é a congregação dos antigomobilistas de todo o país para mostrar o trabalho realizado nas restaurações e incentivar a preservação deste importante segmento da história mundial”, sintetizou o presidente da Veteran Car Club de Minas Gerais, Otávio Pinto de Carvalho.

A expectativa dos organizadores é de que o evento receba, este ano, cerca de 40 mil visitantes entre expositores, apreciadores de antigomobilismo e o público em geral.

Confira a programação de sexta e sábado:

8/6/12 – Sexta-feira
Manhã – Passeio de automóveis antigos pela cidade de Araxá
17h – Happy Hour “De Mulher para Mulher” com stand up comedy
19h – Leilão de automóveis antigos

9/6/12 – Sábado
9h30 – Alvorada com coral e café da manhã na pérgula da piscina do Tauá Grande Hotel (exclusivo para hóspedes)
Tarde – livre
19h – Festa de Premiação
22h – Coquetel de Encerramento

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *