Destaque »

CBMM realiza testes de sirenes nos próximos dias 9 e 10 de julho

6 de julho de 2020 – 19:47 |

A medida preventiva faz parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens e as atividades operacionais e administrativas não serão afetadas
 
Com o objetivo de garantir o funcionamento do sistema de alerta de emergência em barragens, a …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

OAB de Araxá discute criação de nova Vara do Trabalho

Foto reunião OAB Araxá
O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Araxá, Rodrigo Farnesi de Araujo, reuniu-se no dia 14 de julho com o 1º vice-presidente do Tribunal Regional de Trabalho 3ª Região, desembargador José Murilo de Morais, com a finalidade de requerer novamente a realização dos procedimentos necessários para a instalação de uma nova Vara do Trabalho na cidade, apresentando dados técnicos que justificam a medida, eis que o prazo para realização de audiências não mais atende ao princípio da celeridade que sempre norteou a Justiça Trabalhista.
Em caráter emergencial, o presidente da OAB de Araxá requereu de forma veemente a designação Juiz auxiliar fixo para cooperar na Vara local, como também a realização de audiências em todos os dias da semana.

Rodrigo Farnesi aguarda resposta ao ofício entregue na ocasião, porém ressalta que a iniciativa deve ser abraçada pelos demais setores organizados da cidade, como sindicatos e Poder Público, e não deve ser conduzida de forma isolada pela OAB.

Não havendo resposta satisfatória, o presidente da OAB Araxá levará a questão ao Conselho Nacional da Justiça do Trabalho.

O vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Braga, acompanharam a reunião.