Logo Jornal Interação

Dos 5 gols da vitória, Quincas marcou 2 vezes e foi eleito a primeira Fera do Jogo do Jornal Interação em parceria com a Equipe Cidade de Esportes.

Ipiranga começou sua caminhada goleando o Santa Terezinha na manhã do último domingo, 27, por 5 a 0, na Associação dos Funcionários da Vale (AFV), bairro Dona Beja. O grande destaque do jogo fo

i o jogador Quincas, que organizou o setor de meio de campo da equipe e deixou sua marca por duas vezes. Wilton Gaega, Ewerton Negão e Robert Tatisu assinalaram os outros três gols que colocaram o time recém-chegado na primeira divisão como líder.

Não demorou muito para a equipe do treinador Cristiano Macaquinho inaugurar o marcador. Aos dois minutos, Quincas lançou em profundidade para Aloanos, derrubado pelo zagueiro Beto dentro da área. O árbitro Wesley Elias apontou penalidade máxima, cobrada por Quincas no canto direito do goleiro Fabinho, fazendo 1 a 0.

O Santa respondeu aos 11 minutos, na cabeceada de Leandro Perez à esquerda do gol de Rony. Logo depois, Leandro voltou a incomodar a defesa adversária em chute rasteiro de pé esquerdo, que acabou nas mãos do goleiro do Ipiranga. Mas, aos 23 minutos, o Ipiranga aumentou o placar. Robert Tatisu arrancou pela esquerda e fez a virada de jogo para outro lado. O meia Wilton Gaega recebeu e bateu cruzado no fundo da rede.

Aos 29 minutos, Quincas teve a chance de fazer o terceiro. Ele recebeu lançamento na frente e bateu forte perto da trave direita. O Santa retornou com Leandro Perez, que tentou a batida por duas vezes e travado pela defensiva na cara de Rony. Depois, o meio-campista Talisson tentou uma bicicleta, com a bola se perdendo à esquerda do gol, e o placar permaneceu em 2 a 0.

Além de ter saído com a desvantagem no marcador, o Santa ficou com um jogador a menos, pois o zagueiro Nélio levou dois cartões amarelos, sendo o segundo por reclamação e foi expulso.

Para o segundo tempo, o Santa voltou pressionando em razão de o Ipiranga ter dado campo ao adversário. Aos quatro minutos, Talisson recebeu dentro da área na cara do gol e bateu forte para a grande defesa de Rony. Leandro Perez, um dos jogadores que mais se destacaram no confronto pelo lado do Santa, voltava a atormentar a defesa adversária. Aos 15 minutos, ele fez um toque para Jefinho. Em vez de cruzar, o lateral-direito tentou um chute direto, sem ângulo, com a bola saindo para a linha de fundo.

Quando o Santa estava vivendo seu melhor momento no jogo, Ipiranga fez o terceiro, aos 19 minutos. Robert Tatisu desceu pela direita e fez o toque para trás, em Quincas. Ele recebeu na entrada da área e bateu forte para fazer 3 a 0. Dois minutos depois, Ipiranga teve mais um pênalti a seu favor. No lance, o zagueiro Beto foi expulso por reclamação. Na batida do pênalti, o goleiro Rony mandou sobre o travessão.

Com dois jogadores a menos, ficou bastante complicada a situação do Santa Terezinha para reagir diante de uma equipe bem organizada tática e tecnicamente. Ipiranga aproveitou deste panorama e fez mais dois gols, com Ewerton Negão e Robert Tatisu, dando números finais ao placar de 5 a 0.

Ficha técnica:

Ipiranga: Roni; Cristiano (Diego), Carlão, Juninho e Ewerton Negão (Goteira); Gustavo (Magalhães), Wilton Gaega (William), Somália e Quincas (Leonardo); Robert Tatisu e Aloanos. Treinador: Cristiano Macaquinho.

Santa Terezinha: Fabinho; Jefinho, Nélio, Beto e Wátson; Baiano (Matheus), Tiago Buruta (Marconi), Talisson (Binga) e Ricardinho; Leandro Perez e Eduardo Picoié (Flávio Pitbull). Treinador: Wesley.

Gols no primeiro tempo: Quincas, aos 2 minutos e Wilton Gaega, aos 23 minutos.

Gols no segundo tempo: Quincas, aos 19 minutos, Ewerton Negão, aos 33 minutos e Somália, aos 47 minutos.

Cartões amarelos: Diego, Juninho, Gustavo, Aloanos e Quincas (Ipiranga) / Baiano e Tiago Buruta (Santa Terezinha)

Cartões vermelhos: Nélio e Beto (Santa Terezinha)

Árbitro: Wesley Elias

Assistentes: Amílton César e Sebastião Aparecido

Mesária: Priscila Goulart

Fera do Jogo – Quincas foi eleito a Fera do Jogo, pela Equipe Cidade de Esportes e pelo Jornal Interação.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *