Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas

Roberto Luiz Pellizzaro Gregori, natural de Belo Horizonte, nascido em 27/03/46, filho de Aldo Gregori, que foi goleiro do América e técnico do Renascença, e de dona Hilda Marina Pellizzaro Gregori, iniciou sua carreira, ainda menino, como goleiro pelo Pitangui Futebol Clube, da capital. Atuou até o ano de 1990, quando sofreu uma lesão no joelho. Roberto formou-se em 1971, pela Faculdade de Odontologia da UFMG. Durante o seu período como jogador, teve passagens extraordinárias como: atuou pelo Sete de Setembro da capital, ao lado de Marcial, que foi goleiro do Atlético, do Flamengo e do Corinthians. Contemporâneo do craque do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, Eduardo (Tostão) no Colégio Municipal. Roberto, defendendo a meta do juvenil do Pitangui,  sagrou-se campeão da divisão “João Trindade do Nascimento”. Na vitória do juvenil do Pitangui, por 2 a 1, sobre o juvenil do Atlético, partida realizada como preliminar de Atlético x Valério, Robertinho, como era conhecido,   destacou-se tanto que foi convidado a realizar testes na equipe carioca do Bangu. Após deixar sua vida futebolística, Roberto passou a exercer sua profissão em Belo Horizonte, em seu consultório situado na Rua Rio de Janeiro com a Praça Sete.

Começou frequentar Araxá, “Terra de Dom José Gaspar de Affonseca e Silva e do General Porfírio da Paz”, quando sua filha Daniela Pellizzaro Gregori se casou com o Engenheiro Júlio César Sanches de Azevedo, que veio trabalhar na Fosfértil.

Em 2002, nasceu seu primeiro neto, Felipe, e depois, em 2007, ganhou a “princesa” Ana Júlia, estreitando ainda mais o seu laço com nossa cidade. Ambos são araxaenses.

Convidado pelo atual presidente do clube, Ronaldo

Belizário Campos, e pelo senhor José Rubens, aceitou o desafio de dirigir a equipe do GEF este ano. Acredita no potencial da equipe, apesar de ter uma formação muito recente, mas percebe o respeito e a boa vontade de seus comandados em ajudá-lo.

Finalizando, Roberto é casado com a senhora Maria Lúcia Gregori, e, além de sua filha Daniela, tem um filho, Fausto Gregori, que é piloto. Ao novo técnico do GEF, desejamos bastante sucesso!

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *