Logo Jornal Interação

O curso de GESTÃO E PRODUÇÃO CULTURAL, ministrado por Rômulo Avelar nos dias 26, 27 e 28 de Junho, no hotel Plazza Inn, superou todas as expectativas e possibilitou a troca de experiências e aprendizado com todo o grupo de participantes.

Entre artistas locais (dança, teatro música, artes plásticas), representantes de instituições, estudantes de administração, produtores, gestores e profissionais da imprensa, todos puderam conhecer de perto as estratégias e “cases” de sucesso do Grupo Galpão, do qual Rômulo Avelar faz parte, além de ser gestor cultural e autor do livro “O AVESSO DA CENA”.

Temas que foram abordados: a introdução ao universo da produção cultural, empreendedorismo na área cultural, etapas de uma produção, relações dos produtores e gestores com os artistas, com o poder público, com as empresas e com o público, entre outras ferramentas de administração para o sucesso na gestão cultural.

No final, durante a entrega de certificados, e dentro do clima de motivação, foi levantado entre os participantes através de um debate, a necessidade da continuidade dos processos apresentados e a importância de se buscar a integração da classe artística para a criação de fundos de financiamento para a cultura local.

Este curso está inserido na turnê do Grupo Galpão em Araxá, que já apresentou vários espetáculos na cidade, escolheu dois grupos de teatros locais para fazer o gerenciamento artístico até o final do ano, incluindo a sua participação num festival de CENAS CURTAS em Outubro, quando se encerra o projeto em Araxá.

As atividades desta turnê com o Grupo Galpão em Araxá, tem a produção local da Uirapurus Arte e Cultura.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *