Destaque »

Élvio Bertoni fala das ações e novos projetos de segurança e trânsito em Araxá

20 de Janeiro de 2018 – 15:27 |

Em entrevista exclusiva ao JORNAL INTERAÇÃO, o Secretário Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, fez um balanço das ações da pasta em 2017 e detalhou alguns projetos que deverão ser colocados …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Passeio ciclístico e corrida vão marcar ‘Semana Antidrogas’

A Semana Nacional e Estadual de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas foi institucionalizada em 1999, sendo realizada anualmente no período de 19 a 26 de junho. A data considerada coincide com a data de criação da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), que ocorreu em 19 de junho, e em solidariedade ao esforço da Organização das Nações Unidas (ONU), que convenciona o dia 26 de junho como o Dia Internacional de luta contra o uso indevido e o tráfico de drogas.

Durante esta semana, várias instituições governamentais e não governamentais de Araxá, que fazem parte da AGENDA COMUM INTERSETORIAL, eixo PREVENÇÃO DO USO E ABUSO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS, realizarão diversas ações que tem como objetivo levar a comunidade Araxaense a refletir sobre a urgência de políticas de prevenção e enfrentamento ao uso/consumo de drogas, sobre a necessidade do caráter permanente das ações e também sobre a importância do envolvimento maior de todos os segmentos sociais nessa luta.

Dentre as atividades programadas para a semana, teremos um PASSEIO CICLÍSTICO E UMA CORRIDA que serão realizados no dia 28 de junho. A concentração e saída, tanto do passeio ciclístico quanto da corrida, serão em frente ao Estádio Municipal Fausto Alvim.

Os corredores e ciclistas se concentrarão em frente ao estádio a partir das 8h00 (28/06). Os locais de inscrição serão divulgados ainda esta semana. O deslocamento será até ao Barreiro, onde será montada uma estrutura com diversas atividades esportivas, de saúde, orientações diversas, etc. Os eventos têm a organização da Polícia Militar e Prefeitura de Araxá e vários parceiros.