Logo Jornal Interação

O Embaixador Dr. Fernando Navarro Marques, foi empossado no último dia 11 em sessão solene em Fortaleza, no Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes do Rio de Janeiro, ocupando a cadeira de número 38.

O Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes,tem finalidade institucional, de âmbito nacional com objetivo contribuir para o desenvolvimento cultural do país, defender os direitos fundamentais dos artistas, poetas, escritores, artistas plásticos e todos os que compõem a tríplice acadêmica, Ciências, Letras e Artes. Estimular as atividades literárias, artísticas, científicas, e técnicas da iniciativa privada, e as promovidas pela União, Estados e Municípios. Além de facilitar o intercâmbio de conhecimentos, e experiências dos Acadêmicos das Ciências, com instituições nacionais e internacionais. O CONINTER é uma entidade séria e respeitada, atuando ativamente em mais de 20 países.

O evento foi coordenado pelo presidente da CONINTER, Dom Alexander Palaiologos, com apoio da equipe diretiva do evento, as comendadoras Anelise Sabino e Lucineide Souto.

O presidente da CONINTER, Dom Alexandre Palaiologos, ressaltou que a visão da instituição é uma visão fraterna onde cada signatário valoriza o seu co-igual, seu parceiro e seu irmão. “Por isto conclamo a todos os membros do CONINTER/CONAHCLA, a fazer manter viva a chama da Fraternidade Humana e dos Valores Ancestrais em nosso meio através do amor a Deus e respeito à Humanidade”, disse.

Fernando Navarro disse que assumir a trigésima oitava cadeira no Conselho Acadêmico é uma grande honra, uma vez que assume uma responsabilidade que já é peculiar, de promover a igualdade e a fraternidade, bem como intercâmbio de relações entre os povos, defesa e promoção das atividades literárias, artísticas e científicas.

Dr. Fernando Navarro é Embaixador do Corpo Diplomático Americano, pelo American Diplomatic Mission of International Relations, é uma instituição que congrega cidadãos, líderes políticos, religiosos e cientistas, como organização sem fins lucrativos. É considerada uma organização humanitária internacional, sem vínculos partidários e entre seus objetivos, destacam-se: cuidar e defender a democracia, a liberdade de expressão, denunciando qualquer forma de violência, e promover ações que desenvolvam o potencial humano, com o objetivo de promover a paz mundial.

O Embaixador Navarro tem como missão diplomática no mundo lutar pelos direitos de expressão, do potencial de diálogo, compreensão, perdão, negociação de conflitos, a fim de promover as pessoas com um caráter solidário e humano.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *