Logo Jornal Interação

Aconteceu em Botucatu-SP, nos dias 04,05 e 06 de junho o Brasil Ride Warm-Up, uma das maiores prova do Brasil desta modalidade, tanto no quesito infraestrutura como em números de participantes.

A prova de Mountain Bike aconteceu em 03 dias, onde Araxá foi representado por 04 atletas: Felipe Zago, Antonio Celso Teixeira, Eduardo Tannus e Gabriel Teixeira.

Antonio , Felipe e Gabriel participaram dos 03 dias de prova, o atleta Eduardo participou do evento no dia 06 na categoria Sport, com um percurso de aproximadamente 80km.

O primeiro dia de prova, foi um prologo, no qual o atleta tem que percorrer 11,6 km com altimetria de aproximadamente 500m, cada um em sua respectiva categoria, categoria para definição da ordem de largada. Neste prologo o Araxaense Gabriel Teixeira, foi o segundo colocado na categoria sub 25 terminando a prova em 40m.49s, apenas 9 segundos do primeiro colocado; garantindo assim a 35º colocação geral, dando a ele o privilegio de largar na frente entre os 50 primeiros colocados no dia seguinte.

No segundo dia, a prova contava com um percurso de 76,4km e com uma altimetria aproximada de 1500m,  exigindo muito do atleta, com o cansaço acumulado do dia anterior. Gabriel Teixeira conquistou a 4ª colocado na etapa em sua categoria. O resultado final é a somatória dos tempos acumulados nos 03 dias de prova. As boas colocações nos dois dias anteriores manteve Gabriel largando entre os 50 primeiros com boas condições de lutar pelas primeiras colocações no 3º e último dia  de prova.

Com um percurso de 107 km e com uma altimetria aproximada de 3000 m, Gabriel superou todas dificuldades e fez o melhor tempo da etapa o que lhe garantiu a 2ª colocação chegando bem próximo do campeão da categoria e o 29º colocado na geral, ladeado por atletas da categoria elite.

Brilharam também Felipe Zago que chegou na 30ª colocação e Antonio Celso na 54ª colocação ambos na categoria pró sub 35. O atleta Eduardo Tannus chegou 69º na categoria Sport sênior.

Gabriel conquistou este excelente resultado com o apoio de seus patrocinadores; Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, Victory Suplementos, Super Sacolão da Economia, Auto Escola Modelo, Hidromania Fitness, Grupo Polo, Kamylla Bitencourt Nutrição Esportiva, Ro Treinamentos ( Rodrigo Otavio).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *