Logo Jornal Interação

O 50º Encontro Regional de Congadeiros será realizado entre os dias 11 e 14 de junho, na Praça Maria Bittar de Rezende – Vila São Pedro, e prometem trazer uma grande movimentação artística e cultural, da influência afro-brasileira, para a cidade.

O projeto é promovido pelo Associação de Congado de Araxá, possui o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura e Governo Federal, e conta com o patrocínio da CBMM para transmitir os fortes traços da cultura africana que são encontrados hoje em vários aspectos da cultura brasileira e na comunidade araxaense, como a música popular, a religião, a culinária, o folclore e as festividades populares.

São esperados mais de 45 ternos (grupos de congado) de Araxá e advindos de várias outras cidades da região para as apresentações, na qual incluem um grande desfile pela cidade, com danças típicas de congados e figurinos ricamente detalhados.

A programação completa e mais informações sobre o projeto, podem ser consultadas pelo site do evento: www.encontrocongadeirosaraxa.com.br.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *