Destaque »

Brasil ganha da Costa Rica no segundo jogo por 2 a 0

22 de junho de 2018 – 20:02 |

A tônica mundial é a Copa do Mundo 2018, na Rússia, que teve início com uma goleada espetacular do time da casa diante da Arábia Saudita pelo placar de 5 a 0. Outros resultados surpreendentes …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

Escritora Nilza Azzi aconselha crianças sobre os cuidados com a natureza

De 23 a 25 deste mês, a educadora e escritora Nilza Azzi, graduada em Letras pela USP, membro da Academia Campineira de Letras e Artes, esteve presente em Araxá na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) e no Centro Cultural Crescer, abordando temática ecológica e de educação ambiental.

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação destacou o livro “O Banho da Terra”, que se trata de uma literatura infantil, de autoria de Nilza. A referida obra traz lições de ecologia e higiene, com noções de geografia e astronomia. A autora se inspirou em um poema de Paulo Camelo para desenvolver todo o texto, e tem ilustrações da artista plástica Valéria Menezes.

O livro mostra a terra incomodada porque está suja e ninguém cuida dela, e pensa como vai resolver esse problema. A intenção foi associar com alguma coisa do dia a dia da criança, que é o banho, para que a história fosse desenvolvida. O livro também é um aviso sobre as consequências negativas que podem ocorrer se o ser humano não cuidar da natureza.

Os alunos das escolas municipais de Araxá participaram do evento. Nilza Azzi doou um exemplar do livro “O Banho da Terra” para cada escola da Rede Municipal como ponto de partida de uma parceria dos seus trabalhos com a Secretaria Municipal de Educação de Araxá.