Logo Jornal Interação

Dia Mundial do Doador de Sangue

12//06/2015- 16:33

PorEditor1

jun 12, 2015

No dia 14 (domingo), a Associação de Doadores de Sangue de Araxá em parceria com as Instituições Santa Casa de Misericórdia de Araxá, Hospital Regional Dom Bosco, Hospital Casa do Caminho e Associação do Câncer de Araxá Ampara, realizará no Barreiro, às 10:00 da manhã uma, caminhada pela conscientização a população sobre a importância de ser um doador de sangue voluntario.

O principal objetivo é a podendo assim aumentar o estoque de sangue no Hemocentro de Uberaba-MG e da região, que se beneficiará deste passando a ter maiores condições de realização de transfusão de sangue, pois neste período sofremos dificuldades em encontra doador, e também ajudar nos tratamentos de pessoas com Câncer da nossa cidade, que precisa de doações assiduamente.

No ano de 2004 a Organização Mundial de Saúde (OMS) institulou o dia 14 de Junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue. O objetivo é homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. Na data comemora-se também o aniversário de Karl landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *