Destaque »

Ganso vence Bétis e fará mais um jogo longe da torcida

16 de agosto de 2018 – 16:16 |

O time profissional do Araxá Esporte Clube, voltou à campo, na tarde da última quarta-feira, dia 15 de agosto ( feriado), para enfrentar o time do Bétis, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Saúde

Associação do Câncer de Araxá vai realizar festa junina, em nome da vida

Tudo começou em 2009, quando um grupo de pessoas tinha em comum, familiares na luta contra o câncer. Percebendo a carência de apoio às pessoas em tratamento, recebeu  pedidos de pessoas carentes sem recursos para dar sequencia em seus tratamentos , decidiram  então unir forças e suas economias para iniciar a Associação do Câncer. Dedicação é a palavra que resume os 6 anos de atividades. Raimundo Medina e  Cândida Medina,  são alguns dos  fundadores que iniciaram esse trabalho. Esta semana reportagem do JORNAL INTERAÇÃO, esteve visitando a sede da Associação do Câncer de Araxá e conversou com a Coordenadora da entidade Cândida Medina. Segundo ela, “atualmente, são mais de 150 pessoas recebendo ajuda diretamente e mais de 520  indiretamente. Nossos serviços estão presentes em Araxá e demais cidades  no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e os benefícios se estendem às famílias do atendido.” Cândida revela que a Associação que completou 6 anos, “oferece atendimento social, nutricional, psicológico e encaminhamentos para atendimentos especiais em clínicas especializadas de acordo com cada caso.”

Entres os itens de necessidades básicas, a Associação fornece cesta básica, leite integral e desnatado, suplementos alimentares, leite especial para dietas parenteral e enteral, fraldas, bolsa de colostomia, remédios não encontrados na rede pública e alguns exames mais urgentes. A Coordenadora da ‘ACRAAC’, informa também que, “aproximadamente 20 pessoas trabalham atualmente na sede e auxiliam no atendimento das pessoas que buscam ajuda na instituição.” Para a coordenação da casa é muito satisfatório ver como esse trabalho ajuda tantas pessoas. “Foi preciso vivenciar pra entender como a pessoa diagnosticada com o câncer e a família se sentem  ao receber o diagnóstico; como é passar pelas etapas do tratamento e também as dificuldades. Chegar até aqui, sem verbas públicas é muito difícil e somente através de doações a gente consegue executar nossa missão e ajudar tantas pessoas. É  um sentimento de dever cumprido”, comenta Cândida. Para ajudar a manter esse trabalho, a Instituição possui um trabalho de captação de recursos através do serviço de telemarketing, mas não e suficiente para atender todas as necessidades; por isso a Associação, realiza eventos e diversas campanhas, busca  também doações em leite, suplementos, fraldas e bolsa de colostomia, que   podem ser feitas na instituição, localizada na Rua Paul Harrys, 223 ,Vila João Ribeiro. A contribuição financeira também pode ser feita por boleto, basta entrar em contato pelo telefone 3664-7431 ou 8851-2515.  A estrutura de gestão administrativa da Associação do Câncer de Araxá, hoje conta com o trabalho dos seguintes profissionais;

Coordenadora: Cândida Medina

Assistente Social: Cleonice Pires – CRASS/ 4758

Nutricionista: Sabrina Costa Pereira – CRN/16.797/P

Psicóloga: Renata Batista Rodrigues – CRP/40382

Equipe do Telemarketing

Mensageiros (que recebem as doações)

 A entidade busca mais apoio para ampliar o atendimento ás  pessoas com câncer

A Coordenadora da entidade Cândida Medina, acredita que as dificuldades para continuar os serviços na casa, não podem interromper essa ajuda importante que é ofertada pela Associação do Câncer de Araxá a mais de seis anos. É contando sempre com a generosidade da comunidade local que sempre ajuda e faz doações, que a ACRAAC, se fortalece e se renova a cada dia, buscando apoios, parcerias e realização de eventos e atividades que possam auxiliar na com renda para a manutenção e ampliação os serviços ofertados de graça pela Associação. E o  próximo evento para arrecadar fundos para a entidade já  está marcado para o dia 19 de junho ( próxima sexta-feira, entre 18 horas e meia noite), no pátio externo dôo estádio Municipal Fausto Alvim, com o evento,  ‘Festança Junina’,  que vai auxiliar também no Kit alimentação   para os pacientes mais carentes. Para realizar o evento beneficente, a Coordenadora da entidade Cândida Medina, diz que precisa muito da ajuda da comunidade e parceiros na doação de carne, óleo, canjica, amendoim, feijão, farinha e até ajuda financeira para ajudar a custear a estrutura do evento e os shows que vão animar a festa. No evento vão ter barraquinhas com comida e bebida típica, e shows com a Banda 100% Caipira, Felipe Rosa e Carlos Valério e Banda. Quem puder ajudar pode faz doações ou adquirir o convite pelos  telefones: 3664-7431 – 8851-2515.  Finalizando, a  Coordenadora da entidade Cândida Medina, diz que, “ o povo de Araxá é muito solidário e é esse gesto de amor e generosidade da nossa gente, que nos fortalece na proteção de Deus, para que possamos continuar a nossa missão de dar um pouco de fé, coragem e carinho a esses irmãos que estão sofrendo e lutando para vencer o câncer.”