Logo Jornal Interação

Araxá participou do 4º Salão Mineiro do Turismo, que aconteceu nos dias 18 e 19 de maio, em Belo Horizonte. A cidade foi representada pela Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques.

Participaram também a assessora de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Néli Ávila, a presidente do Araxá Convention & Visitors Bureau, Júnia Dettoni, e a Consultora do Circuito da Canastra, Sâmia Borges dos Santos.

O evento contou com palestras, workshops, oficinas, rodada de negócios, debates e exposições com o objetivo de promover destinos turísticos mineiros e qualificar profissionais dos setores público e privado. Entre os temas abordados, houve destaque para a Copa 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Na oportunidade, Alda Sandra participou de um fórum com a secretária adjunta de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, no qual foi abordado o andamento dos projetos elaborados por Araxá e enviados à Secretaria de Estado.

Segundo Alda Sandra, o evento foi uma oportunidade para trocar experiências e estreitar o relacionamento entre Estado e municípios. “Pudemos discutir diversos assuntos relacionados aos eventos esportivos e turísticos que estão programados para Minas Gerais e nossas cidades, e também falar das nossas necessidades de apoio. Um evento de muitas possibilidades e negócios”, ressaltou.

O Salão Mineiro do Turismo é considerado um dos eventos mais importantes do setor turístico do Estado. Uma realização do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com o Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos, Ministério do Turismo, Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, Azul Linhas Aéreas,  Sebrae-MG,  Mercado Central,  Confederação Nacional do Comércio, FIEMG,  Programa Turismo de Negócios, por meio do Fundo BID FUMIN, Companhia Mineira de Promoções, Master Turismo e Pampulha Turismo.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *