Logo Jornal Interação

Em uma série de jogadas ríspidas, Chácara Dona Adélia e  Fazenda Máfia passaram em branco na 4ª rodada do Ruralão.

No último domingo, 20, o Ruralão promoveu sua quarta rodada, que definiu os primeiros classificados para a segunda fase. Na Chácara Dona Adélia, Fazenda Máfia garantiu sua presença na fase decisiva ao empatar, por 0 a 0, com o time que leva o mesmo nome do estádio. Além da Máfia na chave B, Juventude da Antinha, Pratinha e Bom Sucesso também confirmaram classificação na rodada pelo grupo A.

Em um primeiro tempo com poucos lances de perigo e com muita marcação, os torcedores assistiram à Máfia assustando, aos seis minutos. O atacante Tiago Parreira foi travado pela zaga na tentativa de bater para o gol, e a bola sobrou com Dalvan, que chutou de pé direito para defesa de Rodrigo.

Depois, a partida se tornou ríspida por parte dos jogadores, que começaram a proporcionar lances mais duros. Em um deles, o atacante Patrick, da Chácara Dona Adélia, em menos de quatro minutos, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso pelo árbitro Amílton César. Na segunda jogada, o jogador deixou o braço para cima de Marcelo Silica e saiu da partida mais cedo.

No segundo tempo, Chácara Dona Adélia até criou mais jogadas perigosas, mas o panorama da partida não se modificou muito. Com a bola rolando, aos 22 minutos, Negresco acabou cabeceando na trave esquerda do gol adversário e desperdiçou. Logo, na sequência, Serginho sobrou na cara de Pacote e bateu colocado para grande defesa do goleiro da Máfia.

O árbitro Amílton César ainda continuou tendo muito trabalho com os jogadores. No final do jogo, Beto Moura, da Máfia, e Serginho, da Chácara Dona Adélia, após desentendimento, também foram expulsos, deixando suas equipes desfalcadas para a última rodada do Ruralão. Nesse lance, um detalhe chamou a atenção de imprensa e torcedores, quando o árbitro deu cartão amarelo e, em seguida, o vermelho para Serginho, que não recebera o amarelo anteriormente. Mesmo assim, o árbitro manteve a expulsão, afirmando que era ‘vermelho direto’.

Em uma partida que foi movimentada na disposição dos jogadores, mas, em termos técnicos, não foi satisfatória, pois as equipes têm atletas que podem decidir um jogo em um lance de habilidade, Máfia e Chácara Dona Adélia empataram em 0 a 0. Esse resultado garantiu a Máfia na segunda fase do Ruralão com uma rodada de antecedência. Já a Chácara Dona Adélia vai para a última rodada precisando de pelo menos um empate para se classificar, sem depender de nenhum resultado.

Ficha técnica:

Chácara Dona Adélia: Rodrigo; Branco (Márcio), Abacate, Mingau (Eliezer) e Lucas (Frango); Hugo, Serginho, Arlen (Túlio) e Cláudio Cuíca (Cícero); João Paulo (Negresco) e Patrick. Treinador: Celinho.

Fazenda Máfia: Pacote; Dalvan, Juninho Escova, Marcelo Silica e Júlio Oliveira (Felipe); Daniel Balieiro (Ênio Rafael), Leandro, Edmilsinho e Guilherme (Rafael Ananias); Juninho Valeriano (Guto) e Tiago Parreira. Treinador: Antônio do Arico.

Cartões amarelos: Mingau (Chácara Dona Adélia)/Juninho Escova, Marcelo Silica, Júlio Oliveira e Leandro (Máfia).

Cartões vermelhos: Patrick e Serginho (Chácara Dona Adélia)/Beto Moura (Fazenda Máfia).

Árbitro: Amílton César

Assistentes: Wálter José e Mário Lúcio

Mesária: Helena Correia

Confira os outros resultados da rodada:

Chave A

Tapira

Juventude Explosiva 1×2 Juventude da Antinha, com gols de Fominha (Juventude Explosiva) e Wendel e de Róbson Pereira (Juventude da Antinha).

Árbitro: Nivaldo de Souza

Assistentes: Odair José e Gílson Olegário

Mesária: Priscila Goulart

Mangabeiras

Bom Sucesso 4×1 Pratinha, com gols de Aézio (2), Paulinho e Osório (Bom Sucesso) e de Tony (Pratinha).

Árbitro: Marcílio Adriano

Assistentes: Jean Carlos Borges e Sérgio Maurício

Mesária: Kamila Garcia

Itaipu

Fazenda Campos 1×1 Fazenda Oliveiras, com gols de Wesley (Fazenda Campos) e de Armindo (Fazenda Oliveiras).

Árbitro: Edílson José

Assistentes: Wesley Elias e Marco Antônio Inácio

Mesária: Tatiana do Carmo

Chave B

Tapira

Grêmio Tapira 2×2 Fazenda Córrego da Mata, com gols de Leandro Paulo (2) e de Julinho e Leopoldo (Fazenda Córrego da Mata).

Árbitro: Odair José

Assistentes: Gílson Olegário e Nivaldo de Souza

Mesária: Priscila Goulart

Itaipu

Itaipu 2×6 Fazenda Estiva, com gols de Everton e Alan (Itaipu) e de Urciano (2), Adriano, Valdiney, José Luciano e Diego Santana (Fazenda Estiva).

Árbitro: Wesley Elias

Assistentes: Marco Antônio Inácio e Edílson José

Mesária: Tatiana do Carmo

OBS: Chácara Dona Adélia e Fazenda Máfia empataram em 0 a 0.

Classificação

Grupo A

Juventude da Antinha [1°], Bom Sucesso [2°] e Pratinha [3°], com 10, 8 e 6 pontos, respectivamente, já estão na segunda fase do Ruralão. Em quarto lugar, está a Fazenda Oliveiras, com 3 pontos. Juventude Explosiva e Fazenda Campos, com 2 pontos, encerram a classificação e brigam por uma vaga juntamente com Oliveiras na última rodada.

Grupo B

A Fazenda Máfia garantiu classificação e lidera o grupo com 10 pontos. A segunda colocação está dividida com 7 pontos entre Chácara Dona Adélia [3 de saldo] e Grêmio Tapira [2 de saldo], e em quarto, a Fazenda Estiva, com 6 pontos. Córrego da Mata está em quinto, com 4 pontos e, sem chances de classificação, Itaipu é lanterna com nenhum ponto ganho. Do 2° ao 5° lugar, todo mundo ainda tem chances de classificação.

A quinta e última rodada será neste domingo, 27, com confrontos altamente decisivos e total cobertura da equipe de esportes do Jornal Interação:

Chave A

Antinha

10h – Juventude da Antinha x Fazenda dos Oliveiras

Mangabeiras

10h30 – Bom Sucesso x Juventude Explosiva

Pratinha

10h30 – Pratinha x Fazenda Campos

Chave B

Chácara Dona Adélia

10h30 – Chácara Dona Adélia x Itaipu

Honorízio Pereira Veloso

10h30 – Fazenda Córrego da Mata x Fazenda Máfia

Antinha

12h – Fazenda Estiva x Grêmio Tapira

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *