Logo Jornal Interação

“Fazenda Congonhas Araxá realizou seu primeiro leilão no último sábado, 23, e reuniu os principais criadores das raças no Brasil.”

Araxá já era conhecida entre criadores de Girolando e Gir Leiteiro pela tradicional Exposição Agropecuária (Exparaxá), muitas vezes entre as melhores do país. Agora, a cidade se consolida como um grande celeiro genético de gado leiteiro. A Fazenda Congonhas Araxá, administrada pelos criadores Pedro Ananias de Aguiar e Gustavo Aguiar, realizou seu primeiro leilão no último sábado, 23, na sede da fazenda e reuniu os principais criadores das raças no Brasil. A presença de criadores renomados e os grandes lances oferecidos consolidou a Fazenda Congonhas como uma das grandes formadoras de animais de excelente qualidade genética.

Foram cerca de 100 lotes, sendo 30 vacas em lactação, 40 novilhas prenhas e 30 bezerras FIV. O grande destaque do evento foi o arremate de 50% da Figo Aquarela. O animal, que é considerada barriga de ouro no Girolando , recebeu um lance de R$ 135 mil. Ao todo, o leilão registrou uma média de venda de R$ 11 mil. O 1º Leilão Fazenda Congonhas e Amigos teve transmissão vivo pelo canal Terraviva, organização da Embral Leilões e assessoria técnica da Boi/BeefMilk Brasil.

Ação Social:

A Fazenda Congonhas realizará uma doação para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araxá (APAE) com o arremate de um animal durante o leilão.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *