Logo Jornal Interação

A apresentação fez parte da 10ª semana Nacional de Museus.

Com início no último dia 14 de maio, a Fundação Cultural Calmon Barreto, por meio de seu presidente Walter Ogawa, realizou a 10ª Semana Nacional de Museus com uma vasta programação que seguiu até o dia 20 deste mês.

Fizeram parte da programação exposições, teatro, músicas, palestra, mostra fotográfica e a participação do grupo Afroauê, formado pelo projeto Tambores Africanos, que se apresentou no último dia 18, no Memorial de Araxá, situado na Av. Antônio Carlos, nº 116, centro.

A apresentação do grupo aconteceu junto com os alunos do Batuque Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Francisco Duarte, que emocionaram o público com o ritmo da música afro. Eles foram prestigiados pelos alunos da
Escola Municipal Dona Gabriela, por funcionários de todos os museus de Araxá e pela curadora dos museus municipais, Nadja Maria Pereira Feres.

O presidente do Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro-Brasileira de Araxá (Coafro), Clayton Aires da Silva, e o gestor do projeto Tambores Africanos, Antônio Carlos da Silva, agradeceram o convite feito ao grupo para a apresentação.

A diretora dos museus, Nadja Maria Pereira Feres, ofereceu pipoca e algodão-doce para todos que prestigiaram as comemorações da semana dos museus, que tratou do tema “Museus em um mundo em transformação: novos desafios e novas inspirações”.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *