Logo Jornal Interação

Aconteceu no último dia 9 (sábado), no CEFET Araxá, a 1ª Etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2015, evento oficial do calendário enxadrístico da cidade. O Circuito é organizado pela Academia Araxaense de Xadrez e neste ano o Projeto de Extensão do CEFET Araxá “Xadrez para todos” está organizando juntamente com a Academia, fortalecendo ainda mais o evento. Esta 1ª etapa teve apoio da empresa Petro Bull e do Grêmio Estudantil do CEFET. O evento valeu pontos no ranking Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) ranking araxaense na modalidade de xadrez rápido e foi arbitrado por Adriano Pena Ribeiro Lemos.

Esteve presente enxadristas do Colégio São Domingos, Atena, Múltipla Escolha, Escolas Estaduais Padre João Botelho, Dr° Eduardo Montandon, Prof° Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente), a Federal CEFET e alguns grandes nomes do xadrez araxaense.

Após as 5 rodadas de 20 minutos nocautes o enxadrista Lucas Cruvinel Cândido sagrou-se campeão com 100° de aproveitamento, seguido pelo experiente enxadrista Almerindo Elias de Oliveira que obteve 4 pontos. Completando o podium, tivemos em 3° lugar o enxadrista Cleber Antonio Nunes que obteve a mesma pontuação de Almerindo, perdendo para ele nos critérios de desempate. Na categoria feminino a campeã foi a enxadrista do CEFET Ana Bruna Afonso de Faria Goulart. O estudante do CEFET Lucca Cardoso Borges Rosa que terminou em 4° lugar geral garantiu vaga para representar o CEFET Araxá no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) e no Intercampi (Jogos Esportivos do CEFET Minas Gerais).

O próximo compromisso de Lucas será a 15° edição do Torneio Xeque Mate da Academia Araxaense de Xadrez que reúne grandes nomes do xadrez araxaense. O evento acontecerá dia 17 (domingo), na sede da Academia.

Confira como foi a classificação por categorias:

  • Sub-12

Campeão: Jhonatan Carlos Campos Luz – (E. E. Dr° Eduardo Montandon)

Vice-campeão: Guilherme Vitor Bezerra Tavares – (E. E. Dr° Eduardo Montandon)

  • Sub-14

Campeão: Arthur Camargos Araujo Silva – (Colégio São Domingos)

Vice-campeão: Marcelo Marques Ribeiro Junior – (Colégio Atena)

  • Sub-18

Campeão: Leonardo Emidio Machado – (CEFET)

Vice-campeão: Pedro Antonio de Oliveira e Silva – (Multipla Escolha)

3° Lugar: Lucas Neves Cabral – (E. E. Prof° Antonio Luiz Correia de Oliveira (Polivalente)

  • Sub-20

Campeão: Breno Oliveira Afonso – (CEFET)

Vice-campeão: Erik Anderson do Prado Rocha – (CEFET)

3° Lugar: Igor Matheus Ferreira – (CEFET)

  • FEMININO

Campeã: Ana Bruna Afonso de Faria Goulart – (CEFET)

Vice-campeã: Alicia Rieg Silva – (CEFET)

3° Lugar: Jessika Correa Santos

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *