Destaque »

FestNatal dará visibilidade a campanhas solidárias neste fim de ano

20 de novembro de 2018 – 11:36 |

Empresas, instituições e pessoas que queiram realizar campanhas solidárias neste fim de ano poderão contar com o suporte do FestNatal 2018 em suas ações. Uma das propostas desta edição do evento é que ele congregue …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

400 ‘Harley Davidson’, invadem Araxá neste fim de semana

Pelo quarto ano consecutivo a cidade de Araxá, será o principal palco dos amantes da lendária e reverenciada motocicleta ‘ Harley Davidson’.  Começa nesta sexta-feira ( 15 de maio) e vai até domingo ( 17), o  4º Encontro PHD – Araxá, que segundo o seu organizador, o empresário mineiro Carlos Eduardo Coluccini de Belo Horizonte, o evento deverá reunir em torno de 380 participantes. Em entrevista exclusiva ao JORNAL INTERAÇÃO,  Coluccini, disse que, “ esse é um encontro da liberdade, da confraternização e daqueles que vivem e respiram ‘Harley Davidson’, 24 horas por dia. A ‘Harley’, é uma lenda viva, tem histórias e contagia a gente a cada dia. Só mesmo quem sabe dessa história e vive intensamente a ‘Harley Davidson’, pode  explicar essa magia.” Ainda de acordo com Carlos Coluccini, O Encontro PHD de Minas Gerais, começou em 2010 e se trata de um movimento livre, onde anão existe diretoria e nem regras pré estabelecidas. “Somos amantes da ‘Harley Davidson’, e só isso já nos faz sentir bem, exercitando  o respeito ao companheiro e principalmente às regras da legislação do trânsito.”  Explicando melhor, Coluccini, disse que, “ o  PHD-MG não é um Moto Grupo, Moto Clube ou Associação. É apenas uma ‘turma’ de motociclistas Proprietários de Harley Davidson, em Minas Gerais, com uma paixão comum, com o privilégio de possuir e pilotar a Lenda, que desde 1903 dá alegria aos seus proprietários.”

A fascinante história da lenda ‘Harley Davidson’:

A lendária Harley-Davidson é muito mais do que um ícone da cultura norte-americana. É, certamente, o mais tradicional e um dos maiores fabricantes de motocicletas do mundo na atualidade. A empresa, que hoje possui três grandes fábricas nos Estados Unidos, emprega diretamente cerca de nove mil trabalhadores e deverá atingir uma produção de quase 300 mil motos neste ano. São números expressivos, que escondem um início modesto e repleto de desafios. A história da marca começou em 1903, num barracão localizado nos fundos da casa dos jovens irmãos Arthur e Walter Davidson, no município de Milwaukee, em Wisconsin. A dupla, que tinha em torno de 20 anos, acabava de se associar com William S. Harley, de 21 anos, para construir artesanalmente um pequeno modelo de motocicleta destinado às competições. Foi neste barracão (com três metros de largura por nove metros de comprimento), e em cuja fachada podia se ler o letreiro “Harley-Davidson Motor Company”, que foram produzidas as primeiras três motocicletas da marca. Dessas três motocicletas iniciais, uma foi vendida diretamente pelos fundadores da empresa, em Milwaukee, para Henry Meyer, amigo pessoal de William S. Harley e Arthur Davidson. Em Chicago, a primeira concessionária nomeada pela marca – C. H. Lang – comercializou outra dessas três motos fabricadas inicialmente.Os negócios começavam a evoluir, mas num ritmo lento. No dia 4 de julho de 1905, no entanto, uma motocicleta Harley-Davidson venceu, em Chicago, sua primeira competição – e isso ajudou a alavancar ainda mais as vendas da jovem empresa. Neste mesmo ano, foi contratado, em Milwaukee, o primeiro funcionário em tempo integral da Harley-Davidson Motor Company. No ano seguinte, com as vendas em ascensão, seus fundadores decidiram abandonar as instalações iniciais e se instalaram num armazém muito maior, com melhores condições de trabalho, localizado na Juneau Avenue (avenida Juneau), em Milwaukee. Mais cinco funcionários foram contratados para trabalhar lá em tempo integral. Ainda em 1906, a marca produziu o seu primeiro catálogo promocional. No ano de 1998 a Harley-Davidson inaugurou sua fábrica em Manaus, no Brasil. Até hoje, é a única linha de montagem da marca instalada fora dos Estados Unidos. Nesta unidade, são montados, atualmente, os modelos Softail FX, Softail Deuce, Fat Boy, Heritage Classic, Road King Classic e Ultra Electra Glide. ( fonte: site – moto.com.br).

Detalhes do 4º Encontro em Araxá:

Ainda de acordo com Carlos Eduardo Coluccini, disse que, serão três dias de muita confraternização, troca de experiência e muita festa. “ Essa quarta edição do PHD de Minas Gerais de ‘Harley Davidson”, em Araxá, vai reunir gente de várias regiões do Brasil, todos apaixonados pelas ‘Harley’. A chegada da galera acontece na tarde desta sexta-feira (15 de maio), onde teremos: almoço, tarde livre, jantar e para terminar o primeiro dia do encontro com chave de ouro, vamos ter  3 horas de festa com a animação  d Banda Suzy Kill (Creedence Cover). No sábado (16),  café da manhã com coral do hotel, em seguida haverá  almoço na área da piscina – churrasco com porco no rolete e jantar com noite livre. No domingo ( dia 17), café da manhã com retorno para a casa.” Finalizando o organizador do 4º  PHD de Minas Gerais de Motos ‘Harley Davidson’, disse que, o evento, é mais que uma aventura. É um congraçamento entre o homem e essas máquinas maravilhosas. É um sonho real!”