Destaque »

Zema se reúne com Bolsonaro para discutir dívida de MG com a União

18 de janeiro de 2019 – 17:22 |

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o vice-governador, Paulo Brant (Novo), se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (16). Entre os assuntos tratados na …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Vai começar a corrida pelo título de Campeão Araxaense de Xadrez Rápido 2015

O Circuito Araxaense de Xadrez Rápido principal evento enxadrístico da cidade foi criado em 2004 pelos coordenadores do Projeto Xadrez de Rua de Araxá e 2 anos após a Academia Araxaense de Xadrez passou a assumir a coordenação da competição. Durante os anos de 2004 até o ano de 2009 o evento foi muito importante para o crescimento do xadrez na cidade. Durante os anos de 2010 a 2013 houve uma paralisação do Circuito. O ano passado o Circuito retornou e com força total.

No dia 09 de Maio a temporada 2015 do Circuito começará com sua 1ª Etapa no CEFET. Este ano além da Academia Araxaense de Xadrez que é responsável pela organização o CEFET também apoiará todas as etapas deste ano através do Projeto de Extensão “Xadrez para todos”.

A importância do xadrez é fundamental na vida escolar dos estudantes, com isso empresas de nossa cidade vem dando total apoio nos eventos. Este ano a empresa Petro Bull apoiará todas as etapas e outras empresas apoiaram algumas etapas. Fator muito importante para contribuir com o crescimento do esporte na cidade.

De acordo com um dos coordenadores do Circuito o enxadrista Alexandre Augusto de Oliveira Cobos há uma expectativa grande para o inicio do Circuito 2015, pois o fato de passarmos este ano a contar com premiação para a escola que somar o maior número de pontos durante o Circuito certamente motivará a participação dos alunos em grupos proporcionando torneios maiores e mais competitivos. Valorizando professores e escolas da cidade que lutam pelo xadrez dentro de sala de aula. Certamente surgirão muitas revelações durante o ano! Além disso, a nova fórmula de disputa na qual serão classificados para a Grande Final os 8 melhores pontuados deixará a competição ainda mais emocionante com todos tendo chances reais de se sagrar Campeão até o último momento!”

A coluna Xeque Mate do site www.futebolaraxa.com.br estará presente em todas as etapas acompanhando todos os detalhes desta emocionante disputa pelo Titulo de Campeão Araxaense de Xadrez Rápido 2015.