Logo Jornal Interação

O Circuito Araxaense de Xadrez Rápido principal evento enxadrístico da cidade foi criado em 2004 pelos coordenadores do Projeto Xadrez de Rua de Araxá e 2 anos após a Academia Araxaense de Xadrez passou a assumir a coordenação da competição. Durante os anos de 2004 até o ano de 2009 o evento foi muito importante para o crescimento do xadrez na cidade. Durante os anos de 2010 a 2013 houve uma paralisação do Circuito. O ano passado o Circuito retornou e com força total.

No dia 09 de Maio a temporada 2015 do Circuito começará com sua 1ª Etapa no CEFET. Este ano além da Academia Araxaense de Xadrez que é responsável pela organização o CEFET também apoiará todas as etapas deste ano através do Projeto de Extensão “Xadrez para todos”.

A importância do xadrez é fundamental na vida escolar dos estudantes, com isso empresas de nossa cidade vem dando total apoio nos eventos. Este ano a empresa Petro Bull apoiará todas as etapas e outras empresas apoiaram algumas etapas. Fator muito importante para contribuir com o crescimento do esporte na cidade.

De acordo com um dos coordenadores do Circuito o enxadrista Alexandre Augusto de Oliveira Cobos há uma expectativa grande para o inicio do Circuito 2015, pois o fato de passarmos este ano a contar com premiação para a escola que somar o maior número de pontos durante o Circuito certamente motivará a participação dos alunos em grupos proporcionando torneios maiores e mais competitivos. Valorizando professores e escolas da cidade que lutam pelo xadrez dentro de sala de aula. Certamente surgirão muitas revelações durante o ano! Além disso, a nova fórmula de disputa na qual serão classificados para a Grande Final os 8 melhores pontuados deixará a competição ainda mais emocionante com todos tendo chances reais de se sagrar Campeão até o último momento!”

A coluna Xeque Mate do site www.futebolaraxa.com.br estará presente em todas as etapas acompanhando todos os detalhes desta emocionante disputa pelo Titulo de Campeão Araxaense de Xadrez Rápido 2015.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *