Destaque »

Em noite de autógrafos, Dr. Renato Zupo lança ‘Inteligência Prática’, em Araxá

14 de agosto de 2018 – 16:29 |

A noite do último dia 09 de agosto de 2018, foi especial e de lançamento do quarto livro do juiz-escrtior araxaense, Dr. Renato Zouain Zupo. O palco da prestigiada noite de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

ACIA realiza campanha para aquecer as vendas no dia das mães

A campanha com o tema “Comprar em Araxá é tudo de bom ”,   promovida pela  Associação Comercial e Industrial de Araxá, para aquecer as vendas  e incentivar o consumidor local à comprar em Araxá, o presente  do dia das mães, já está nas ruas e termina neste sábado (09 de maio). A reportagem do JORNAL ARAXÁ, ouviu  Diretor de Marketing da Acia, o empresário Antônio Nogueira Lima, que disse, “ sempre a Acia realiza uma campanha entre seus associados para fomentar a compra no comércio de Araxá. Este ano a campanha do dia das mães, tem o motivo “Comprar em Araxá é tudo de Bom” e essa campanha vai contemplar cinco mães com o sorteio de cinco vales compra entre as lojas participantes no valor de mil reais cada vale e ainda, cada loja participante da campanha também vai sortear um vale comprar entre seus clientes no valor de 150 reais cada um.” Toninho, também informou que em cada loja participante da campanha da Acia, tem uma urna onde o consumidor que comprar o presente da mãe tem o direito ao cupom. “Ao efetuar a compra o cliente receberá um cupom  que deverá ser preenchido na hora e depositado na urna da loja. O Diretor de Marketing da Acia revelou ainda que, “ o sorteio dos prêmios  será feito pela própria  Associação Comercial, para que aja transparência e lisura  no procedimento”. Para Antônio Nogueira Lima, “ essas campanhas ajudam muito nessa datas. A gente tem alguns termômetros e formas de medir essas ações e é sabido que às vezes uma loja que ligada a outra que  não faz parte da campanha  tem um desempenho muito inferior nas vendas porque o cliente prefere a loja que lhe oferta alguma coisa mais. Porque o consumidor entende  também que a campanha é uma forma da loja prestigiá-lo”.

O pessimismo nacional:

Para ele, “ em números nacionais, a previsão é de uma queda de aproximadamente dois a três  por cento nas vendas do comercio em geral, em relação ao mesmo período do ano passado. Esse pessimismo é natural  em função da situação delicada que passa o País em vários setores da nossa economia.  Mas a gente tem que superar tudo isso com trabalho, criatividade, inovação para tentar  driblar a crise e melhorar os números.”  Toninho acrescentou que, “tudo de ruim que acontece no mundo e no Brasil, reflete de forma negativa no comércio. Seja um terremoto,  uma catástrofe, um ato violento, uma ingerência política, tudo isso retrai o consumo. E  o comerciante é escaldado com isso, e no entanto ele está sempre se reinventando a cada dia para superar essas crises”. Finalizando Antônio Nogueira Lima, disse que “  a mensagem que a gente passa enquanto comerciante e diretor de marketing da Acia é que quem espera a crise é asmático e a gente não pode esperar crise não, temos que agir antes dela.”