Destaque »

Em noite de autógrafos, Dr. Renato Zupo lança ‘Inteligência Prática’, em Araxá

14 de agosto de 2018 – 16:29 |

A noite do último dia 09 de agosto de 2018, foi especial e de lançamento do quarto livro do juiz-escrtior araxaense, Dr. Renato Zouain Zupo. O palco da prestigiada noite de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Araxá

Realizada na tarde da última terça feira, mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá. Com o plenário lotado, seis vereadores fizeram uso da tribuna. O Primeiro foi Eustáquio Pereira, do PTdoB apresentou dois Requerimentos: solicitando capina na Rua Joaquim Bento de Andrade no fundo da Escola Padre João Botelho, Rua Dominicanos em frente ao nº 157 (Bairro Santa Terezinha) e Rua Evaristo Silva nº 205 (Bairro Pedro Pezzute) e a  regulação dos relógios do Terminal Rodoviário e a reforma do banheiro destinado para deficientes. O segundo discursar foi o  Professor Cachoeira do PDT, que apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de equipamentos comunitários de educação, cultura, saúde, lazer, segurança, assistência social, esporte, e similares na construção de conjuntos habitacionais. Ele também solicitou o asfaltamento do loteamento Bosque dos Ipês. Em seguida o vereador do PT  Farley Cabeleireiro,  solicitou reparos no CEMEI Armindo Barbosa, no bairro Ana Pinto de Almeida. Ele ainda falou sobre as capinas feitas pela Prefeitura em vários setores de Araxá. De acordo com Farley,  este serviço precisa ser executado de forma bem feita, eliminando a necessidade de retornos para a mesma atividade em curtos períodos de tempo. O quarto orador do grande expediente, foi  José Domingos Vaz do PDT, que apresentou requerimento solicitando manutenção da estrada rural de acesso ao município de Itaipu. José Domingos também requereu a limpeza e manutenção da matinha existente entre as Ruas Claudovino Rosa e Maria Gomes da Costa (Bairro Armando Santos). Ao fazer uso da tribuna, o vereador Mateus Vaz de Resende do DEM, apresentou projeto de lei que reconhece como de Utilidade Pública a Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube e solicitou a  melhoria da estrada vicinal do Euribíades/Capivara. Encerrando o grande expediente, o vereador  Mauro da Silveira Chaves do PDT,  apresentou dois requerimentos:  solicitando a instalação de redutores de velocidade e sinalização vertical e horizontal na Rua Limíro Afonso, esquina com a Rua Cônego Cassiano e a limpeza do lote na Rua Norma dos Santos, nº 140, Bairro Santa Terezinha

Projetos aprovados:

No final da reunião foram apreciados e aprovados os seguintes projetos: 063/15: Autoriza a assinatura de convênio e dá outras providências – Convênio com a União Estudantil Araxaense – UEA no valor de R$ 25.000,00,  como cooperação entre os convenentes para proporcionar o acesso a computadores e à internet para suprir demanda de estudantes carentes na realização de atividades educacionais e difusão cultural; 065/15: Altera dispositivos do art. 4º da Lei Municipal n.º 3.520, de 08 de julho de 1.999, alterada pela Lei Municipal n.º 5.350, de 30 de outubro de 2008 – para ajustamento da composição do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, adequando-o à realidade das instituições voltadas às matérias de interesse do referido Conselho e080/15: Dispõe sobre denominação de Via Pública – Rua Maria Aparecida Carneiro Diniz.