Logo Jornal Interação

A 1ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Araxá tem saldo positivo.

Desde o último dia 5 deste mês de maio, o Cine Teatro Tiradentes do Tauá Grande Hotel e Termas do Barreiro tem sido palco de grandes espetáculos do Estado de Minas Gerais e da cidade de Araxá. Os espetáculos fazem parte da 1ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Araxá (CPT&D). Todas as apresentações com casa cheia e fila de espera na porta do teatro para quem não conseguiu retirar os ingressos, que se esgotaram na primeira semana da campanha.

Segundo Viviane da Silva Magalhães, gerente geral do Tauá Grande Hotel, toda a direção do local está satisfeita com o sucesso e o retorno. “Para a gente, é um prazer poder ajudar e apoiar a campanha, porque a gente vê como uma necessidade, porque Araxá precisa cada vez mais se familiarizar com a cultura. A gente sente que esse aspecto cultural é de suma importância para a comunidade. Estamos muito felizes em sermos parceiros desse projeto, que é um sucesso desde o começo”, comentou.

O hotel entrou com apoio cedendo o teatro para os espetáculos e oferecendo hospedagens com diárias mais baratas. Ainda segundo Viviane da Silva, é muito importante que o araxaense conheça o Grande Hotel.

“Nós vimos na Campanha de Popularização do Teatro e Dança uma grande oportunidade de aproximarmos ainda mais o povo do hotel. Essa campanha foi um presente para nós e para todos os nossos hóspedes. Temos uma cota de ingressos que é destinada aos hóspedes. Fazemos a divulgação dentro do hotel, e, aqueles que se interessam, retiram conosco o ingresso”, finalizou.

Ainda não acabou

Como não poderia ser diferente, em mais uma semana que se passou, o Teatro Tiradentes ficou lotado para acompanhar os espetáculos de teatro e um número de dança. A Companhia de Dança do Uniaraxá com Gravidade, que mostra o melhor do street dance e a inclusão das pessoas com deficiência na arte da dança, fez uma bela apresentação. Vários cadeirantes mostraram o talento em cima do palco. Dois espetáculos de fora também foram sucesso. Mas que História é Essa? Um infantil feito por dois palhaços e Sobre Dragões, Galinhas e Dinossauros, uma comédia inteligente e que chamou a atenção.

A semana de apresentações foi encerrada com o Grupo de Teatro Fratelo e com a comédia “Os Sulfurosos”. Misturando canções consagradas do ritmo brega-brasileiro e muita energia, uma trupe de palhaços conta, em um programa de auditório, de uma forma muito bem humorada, coisas do cotidiano das pessoas. No sábado, 19, e no domingo, 20, a casa ficou cheia, e o grupo arrancou boas gargalhadas da plateia. Nesta semana, a última de apresentações da 1ª Campanha de Popularização de Araxá, os espetáculos continuaram. Nesta segunda teve, às 15h30 e às 20h30 Maria, uma fábula nada infantil, da Cia. Valentina, de Araxá. No dia 22 de maio teve o número de dança “Lisbela e o Prisioneiro”.

O espetáculo “Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso”, com Carlos Nunes, encerra a 1ª Campanha de Popularização do Teatro & Dança de Araxá, no domingo, 27, a partir das 20h30.

É bom lembrar que palestras e oficinas foram realizadas para os grupos de teatro e dança no mês passado.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *